JUNTOS NA JMJ: Baixe o subsídio para vivenciar com a gente a Jornada Mundial da Juventude

JUNTOS NA JMJ: Baixe o subsídio para vivenciar com a gente a Jornada Mundial da Juventude

Seja como discípulo missionário, ou no coração dos amigos. Somos Todos peregrinos!

Os jovens se preparam para vivenciar mais uma Jornada Mundial da Juventude. Os eventos centrais acontecerão em Lisboa, Portugal, mas as juventudes espalhadas por todo o mundo são convidadas, mesmo que distantes fisicamente da capital portuguesa, a estar em comunhão com o Papa Francisco, sendo “o agora de Deus e da Igreja”. Para contribuir com os jovens brasileiros que não estarão em Portugal, a Comissão Episcopal para a Juventude preparou um subsídio especial: Juntos na JMJ 2023. O objetivo é criar uma união “além-mar” , reunindo em oração e missão.

Baixe aqui o subsídio

O subsídio traz dicas e orientações para se preparar para a JMJ, que neste ano tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Já para a semana da jornada, além de convidar os jovens a assistirem as transmissões ao vivo de Portugal, o subsídio traz um percurso de três dias com encontros que podem ser realizadas em grupos paroquiais ou diocesanos. Os dias propostos abrangem: Sexta-feira – Dia da Misericórdia, Sábado – Dia de Oração e Domingo – Dia de Missão.

Para a jovem Erika Teles dos Santos, membro da coordenação nacional da Pastoral Juvenil representando as novas comunidades e uma dos autores do material, o subsídio é uma forma de deixar o coração ser abrasado por esse encontro de fé e pelos ensinamentos do Papa Francisco, independente de estar ou não em Portugal.

“Acreditando firmemente na comunhão que existe em nossa Igreja, cada um dos jovens do Brasil estará presente, participando, vivendo e se alimentando dessa jornada pela ação do Espirito Santo. Que Nossa Senhora da Visitação ajude todos os jovens a ser cada vez mais disponíveis e que tenham sempre pressa em servir o outro. A JMJ é para todos, porque juntos viveremos essa grande graça do Senhor para nós”, conta.

da redação, Jovens Conectados – Equipe Nacional de Comunicação da CEPJ.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email