JUFRA lança Manual de Comunicação Social, Registro e Arquivo

JUFRA lança Manual de Comunicação Social, Registro e Arquivo

 

“Não temos outra felicidade nem outra prioridade que não seja sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todas as dificuldades e resistências. Este é o melhor serviço – seu serviço! ” 

(V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, Documento de Aparecida, nº 39)

Amados irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil, Paz e Bem!

É com imensa alegria que apresentamos a 1ª edição do Manual de Comunicação Social, Registro e Arquivo da JUFRA do Brasil. Fruto da ação conjunta das Secretarias Nacional e Regionais de Comunicação Social, Registro e Arquivo, ele surge do desejo e da necessidade dos Secretários e Secretárias, em seus diversos níveis, conhecerem melhor o serviço que devem desempenhar em suas Fraternidades.

Cientes do quanto é importante o registro de atividades, o cuidado com o arquivo e uma comunicação social eficiente e de qualidade, o Secretariado Nacional do triênio 2016-2019 aprovou o projeto de elaboração desse Manual, já apontado como recomendação pelo Secretariado do triênio anterior.

Para tanto, contamos com a participação das Secretarias Regionais de Comunicação, Registro e Arquivo que apontaram as principais carências no que se refere à formação do comunicador. A partir de então, foi montada a Equipe Nacional de Comunicação para o desenvolvimento desse projeto, bem como dar suporte aos demais serviços pertinentes à comunicação nacional. Após o amadurecimento de ideias, compusemos esse material, rico em informações que devem padronizar o modelo da comunicação nacional sem privar a autonomia e criatividade das Fraternidades no desenvolvimento do serviço.

Agradeço a todos que contribuíram direta e indiretamente para a criação desse material e, de forma especial aos irmãos e irmãs membros da Equipe Nacional de Comunicação, a saber: Emanuelson Matias de Lima – Assessor Nacional para Registro e Arquivo, José Ferreira de Paula Neto – Assessor para Redes Sociais/ Secretário de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE B1 (PE/AL), Letícia Lima de Araújo – Assessora para Design/ Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE A2 (CE/PI) e Eliane Maria Souza Ferreira – Assessora para Revisão/ Assessora de Comunicação Social, Registro e Arquivo – Regional NE A2 (CE/PI) , bem como aos irmãos Frei Wellington Buarque, OFM, Assistente Espiritual Nacional, Jéssica Maria de  Lima Rocha – Secretária Nacional para a Área Nordeste A e Washington Lima dos Santos – Secretário Nacional da JUFRA do Brasil.

Por Danielle Maria dos Santos e Silva, secretária nacional de Comunicação, Registro e Arquivo da JUFRA do Brasil – Triênio 2016-2019

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email