Jovens vicentinos celebram encontro internacional em Belo Horizonte

Jovens vicentinos celebram encontro internacional em Belo Horizonte

Belo Horizonte sediará entre os dias 18 e 21 de julho a edição brasileira do Encontro Internacional de Jovens Vicentinos. O encontro que nasceu no contexto do surgimento das pré-Jornadas em 1997, em Paris na França, carrega consigo o título de evento prévio à Jornada Mundial da Juventude.

O espírito de partilha marcará esta edição do EJV que terá como tema “Vicentinos, missionários da caridade, vamos aos pobres”. São esperados mais de dois mil jovens de todos os continentes que trazem na bagagem as experiências com a evangelização juvenil em seus países.

A abertura do encontro recordará, com uma Vigília Mariana, o nascimento da Juventude Mariana Vicentina que se deu a partir do pedido da Virgem Maria expresso à Catarina Labouré na noite do 18 de julho de 1830: “Quero que seja fundada uma Associação de Jovens, sobre a qual derramarei abundantes graças”.

Catequeses, oficinas, visitas guiadas a obras de caridade, shows e festivais marcarão os quatro dias bastante movimentados. O encontro ainda contará com as presenças já confirmadas de Yasmine Cajuste, presidente internacional da Juventude Mariana Vicentina, que esteve no Brasil em 2008, e Padre Gregory Gay, sucessor de São Vicente de Paulo e superior geral da Congregação da Missão.

Serviço
Encontro Internacional de Jovens Vicentinos
Data: 18 à 21 de julho de 2013
Local: Cidade dos Meninos (Rua São Vicente, 300, Belo Horizonte/MG)

Informações
Telefone: 027 8126 1166
E-mail: secretariaadministracao@famvin2013.com
Site: www.famvin2013.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email