Jovens se reúnem para rezar o terço na universidade

Jovens se reúnem para rezar o terço na universidade

unnamed

Tudo começou com uma inquietação. O grupo de amigos da cidade de João Pessoa (PB), queria trazer a fé para um ambiente que passava a maior parte do dia: na universidade. Decididos, eles criaram um grupo de reza do terço.

A iniciativa logo uniu outros jovens e tomou grande proporção, chegando a outras instituições de ensino. Atualmente, o “Terço Universitário”, que acontece uma vez por semana, já reúne vários universitários em outros campus e cidades, como Campina Grande e Guarabira, e no estado de Mato Grosso.

Segundo o idealizador da iniciativa, Felipe Viana, o desejo de levar Jesus, por meio de Maria, impulsionou a esse desafio. “Os jovens obedecem ao chamado de Cristo em suas vidas de ir ao mundo e anunciar o evangelho a todas as criaturas, mostrando assim a todos a alegria que os impulsionam diariamente na caminhada cristã: pertencer por inteiro a Jesus Cristo”, conta.

Segundo ele, em meio à correria dos estudos, a oração se torna um momento de encontro com Cristo e a comunidade, reunindo pessoas de diferentes expressões da Igreja, que manifestam a mesma fé, mostrando a unidade e beleza da Igreja. “É um momento único, como um oásis em meio ao deserto, bebemos da água viva, que é Jesus”, destaca o jovem.

Quer saber mais: Clique aqui

Por: Maria Amélia saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email