Jovens se fantasiam de personagens religiosos em baile

Jovens se fantasiam de personagens religiosos em baile

Dácio Lima, se fantasiou de  Karol Wojtyla

Dácio Lima, se fantasiou de Karol Wojtyla

Desfilando entre os mascarados e fantasiados do Baile de Máscaras do Renascer 2015, promovido pela Comunidade Shalom, em Fortaleza (CE) caracterizações religiosas chamaram a atenção do público.

A opção do designer gráfico Dácio Lima foi o santo São João Paulo II. O jovem preferiu se inspirar na versão jovem do Papa, e para isso colocou o icônico suspensório e a boina que acompanhavam Karol Wojtyla em sua juventude.“A fase que me inspirei é a em que ele era padre e estava em missão pelo mundo. Vivi o tempo em que ele era Papa estando fora da igreja. Hoje, o conheço através de suas homilias e livros. Quando sugeriram as opções religiosas, não pensei duas vezes; tinha que ser ele”, completou Dácio.

Acompanhando a tendência religiosa, a publicitária Elza Dantas resolveu inovar também. Fantasiada de santa, ela questionava ao público quem era a santa homenageada. Mas a resposta não era nada óbvia, já que a santa em questão era a própria Elza. “Como somos todos chamados a ser santos, essa foi uma forma de lembrar isso”, afirmou a publicitária.E para chegar até esse patamar de santidade, a Elza aproveitava para pedir a oração das pessoas que a abordavam.

O grupo de oração Shekinah usou como inspiração a parábola de Pedro. “Viemos fantasiados de pescadores de homens. A intenção é pescar homens, ou seja, evangelizar até o final do baile de máscaras”, declarou a estudante Emanuella Tavares.

Já Marcia Gabrielle lembrou-se dos anjos na hora de montar a sua fantasia para o Baile de Máscaras do Renascer 2015. “Escolhi os anjos porque eles são alegres. E o carnaval é uma época alegre. Ou seja, tudo a ver”, afirmou.

Renascer

O evento, que neste ano tem sua 30ª edição na capital cearense, começou na manhã deste domingo (15) com muita animação, louvor e manifestações de fé. Segundo a organização do evento, espera-se que cerca de 10 mil pessoas passem até o final do dia de hoje pelo Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.

Adoração ao Santíssimo Sacramento abriu a manhã. Caravanas vindas de vários bairros de Fortaleza participam do evento. O evento é realizado em mais de 50 cidades do Brasil. Em alguns lugares, tem o nome “Reviver”. Clique aqui e confira onde acontece.

Foi em Fortaleza onde tudo começou, em 1986. Na capital cearense, o retiro é destino certo para milhares de pessoas há “vários carnavais”.

“Há uns 16 anos que venho ao Renascer. Quando vim a primeira vez, ainda acontecia no bairro da Maraponga, não tinha um público tão grande. Hoje vejo Deus fazendo os mesmos prodígios na vida de quem está aqui, e este lugar já se torna pequeno”, afirma o militar Fábio Bandeira.

A capacidade do Ginásio Paulo Sarasate é de 9 mil pessoas sentadas nas arquibancadas e cadeiras que rodeiam o espaço central. Com as cadeiras dispostas no espaço central e as pessoas que se revezam visitando os estandes fora do ginásio, a estimativa de público sobe para cerca de 10 mil.

Além de permanecer no interior do ginásio, onde as atividades principais acontecem, o público pode visitar os estandes do Benfeitor da Paz, JMJ, livraria Edições Shalom, oficina de ícones do Volta Israel e do Discipulado de Pacajus, de biscoitos e licores do Discipulado do Eusébio, de peregrinações à Cracóvia pra JMJ e à Filadélfia para o Encontro das Famílias com o Papa, entre outros.

Há ainda a capela com o Santíssimo Sacramento, espaço para oração e aconselhamento e confissões. Quem vem ao Renascer pode ainda doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea, na unidade móvel do Hemoce presente no ginásio. Alimentos não-perecível também estão sendo arrecadados.

Por: Comunidade Shalom

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email