Jovens de Belém realizam Semana Missionária para celebrar #1anoJMJRio

Jovens de Belém realizam Semana Missionária para celebrar #1anoJMJRio

belemO mês de julho foi marcado por comemorações importantes para a Igreja e a nossa juventude. No último dia 23 de julho, o Brasil recordou e celebrou o #1anoJMJRio.

E no estado do Pará não foi diferente: de 21 a 25 de julho, na Ilha de Mosqueiro, foi realizada a Semana Missionária Belém2014, quando cerca de 300 jovens aceitaram o convite do Papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir!”.

Este convite feito pelo Papa no encerramento da JMJ Rio2013 foi o tema para a Semana Missionária deste ano que teve a presença das diversas expressões juvenis da Arquidiocese de Belém: congregações religiosas, pastorais da juventude, movimentos eclesiais, novas comunidades, além de grupos paroquiais

Os jovens foram acompanhados pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira; bispo auxiliar, Dom Irineu Roman; pelo assessor do Setor Juventud , padre Everson Vianna; além de diversos sacerdotes.

Acolhidos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Carananduba, os jovens missionários seguiram uma programação com espiritualidade, louvor, oração, visitas missionárias, catequeses, Missas, confissão, via-sacra, ação social, “Fest Missio” com a Comunidade Católica Restauração, noites culturais realizadas pelos segmentos integrantes ao Setor Juventude Belém, gincana de tabuleiro com o Movimento dos Focolares, “Show do Cristão com a Comunidade Maíra e o Jornal Semana Missionária pela Equipe Jovem de Comunicação de Belém.

As catequeses abordaram os seguintes temas: a Exortação Apostólica do Santo Padre, “Evangelii Gaudium”, pregado por Dom Irineu; “Diversão é coisa séria”, abordado peplo especialista em entretenimento, Ricardo Chagas; e a Cartilha da CNBB “Eleições 2014, Seu voto tem consequências: um novo mundo, uma nova sociedade”, pregado pelo padre Bruno Seque.

As visitas missionárias foram realizadas em seis comunidades das paróquias de Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Ó. Já a ação social foi realizada na comunidade de Nossa Senhora das Vitórias, onde os jovens realizaram uma limpeza externa e pintura interna na área da capela.

Fonte: Setor Juventude Arquidiocese de Belém

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email