Jovens realizam evento pela paz na França

Jovens realizam evento pela paz na França

12249812_926790207415783_2813826853426521446_n

Com forte apelo pela paz mundial, a Comunidade Católica Shalom realizou de 20 a 22 de novembro em Evry, a 30 km de Paris (França), o Congresso de Jovens Shalom Europeu. O País vive momentos de tensão desde os ataques terroristas da sexta-feira, 13.

Mais de 400 jovens de 17 países da América, África, Europa e Ásia, participaram do CJS, incentivados pelo bispo de Evry, dom Michel Dubost, que se manifestou após os atentados definindo o encontro como forte sinal pela paz, e pediu que os participantes viessem sem medo. “A paz não é construída no isolamento e no terror”, afirma dom Dubost.

Numerosos e sem medo

Na carta aos jovens, o religioso destacou que a oração e o louvor são a resposta mais bela e eficaz pode ser dada.

Missa e vigília de intercessão pela paz abriram o Congresso na sexta-feira. O evento seguiu no sábado e no domingo com momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa, shows musicais e teatrais. O tema do CJS se baseou no sermão das bem-aventuranças, narrado no Evangelho de Mateus. O trecho escolhido foi “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”.

Outro destaque da programação foram as palestras. Além do bispo de Evry, pregaram no encontro o fundador da Comunidade Católica Shalom e consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Moysés Azevedo; e o responsável pelo Setor Juventude do mesmo dicastério, padre João Chagas. O sacerdote brasileiro responde pela seção do Vaticano encarregada da organização das Jornadas Mundiais da Juventude.

Os participantes vieram dos seguintes países: Bélgica, Brasil, Roma, Croácia, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Tunísia e Canadá. Cerca de 100 missionários da Comunidade Shalom de toda a Europa estiveram envolvidos na organização.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DBc7LrHkqjU&list=PLT1YlGLj5ZyaYgyj7suj_UXehNys8EhNe”]

Por Shalom Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email