Jovens no espírito e na mentalidade com todo o pique na JMJ 2016

Jovens no espírito e na mentalidade com todo o pique na JMJ 2016

DSCF7044

E Viva a melhor idade! Marlene Pereira e Regina Crespo celebram a alegria de viverem uma perene juventude.

Exemplos de força e determinação são as pessoas que, estando na “melhor idade”, abraçam o desafio de vivenciar uma Jornada Mundial da Juventude. As motivações, as experiências, os enriquecimentos para vida, ocupam o lugar do medo e até mesmo, das limitações adquiridas com a vinda dos “cabelos brancos”.

Marlene Pereira, de 61 anos, é um testemunho desta perene juventude. A mineira de Belo Horizonte, concorda que a JMJ seja para os jovens, mas que acha “bacana” a terceira idade estar presente para viver o entusiasmo da juventude, e por isso quis estar na Polônia, para participar da Jornada. “O meu sonho era ver o Papa de perto… Na nossa Paróquia falaram: quem quiser ir, vá, só que de conta de não passar mal lá”, disse sorrindo. E sobre a sensação de estar no meio dos jovens, Marlene afirmou: “Gente… eu tô achando fantástico estar no meio deles!”.

Outra brasileira que já não está na faixa-etária juvenil, mas que decidiu estar na JMJ  2016, é Regina Crespo, carioca de 68 anos e apaixonada pela vida missionária. Regina conta que muitos não entenderam o “porquê’ de ela participar de JMJ, sendo este evento destinado a juventude, mas que isto não à abateu. Relata ainda, que a experiência está sendo excelente e que acredita ter sido bem aceita pelos jovens do seu grupo. “Eu acho que eu fui aceita. Eu canto, eu participo… eu estou gostando muito de estar aqui”, concluiu.

Teresinha Louro, natural de João Pessoa (PB), diz que, mesmo estando com 80 anos de idade, veio a JMJ para adquirir mais experiência. “Eu acho que a juventude está na nossa mente. Eu me sinto bem porque cada vez mais eu estou adquirindo experiência, cada vez mais eu estou aprendendo, e ensinando um pouquinho”, disse.

Marlene, Regina e Teresinha não as únicas que já passaram da fase da juventude e que participarão da Jornada este ano na Cracóvia, mas expressam bem a alegria de quem tem uma mente jovem, por isso seguem no “maior pique” rumo à JMJ, para celebrar no meio dos jovens essa grande festa de fé e unidade.

Por Maurício Alves

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email