Jovens Missionários Continentais dizem SIM à missão de evangelizar

Jovens Missionários Continentais dizem SIM à missão de evangelizar

Na última sexta-feira (30), cerca de 130 jovens participaram da “Vigília do Sim” da Comunidade Missionários Continentais, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Na ocasião, todos receberam o Termo de Compromisso e o Certificado do “Sim”, para que, durante a vigília, pudessem refletir se a resposta ao projeto seria mesmo positiva.

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e ainda contou com a participação dos padres Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), João Paulo Teixeira Dias, Éder Luiz Pereira, Pierre Mauricio de Almeida Catarino e Geraldo Dondici Vieira. Exatamente às 23h37, o arcebispo pronunciou que Deus consagrava, naquele momento, a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais.

Na homilia, Dom Gil falou aos jovens para que não tivessem medo, já que o papel da Igreja é servir. “Devemos ser fieis a Deus até o fim, seguindo exemplos dos Santos. Precisamos ter coragem. O próprio Papa Francisco falou a juventude para que não tenham medo”.

Apos a celebração, o Santíssimo Sacramento foi exposto e, durante a vigília, os padres presentes e o arcebispo atenderam as confissões dos jovens. Após o rito do “Sim” e a entrega do Termo de Compromisso, Dom Gil realizou a entrega de um kit contendo: YouCat, Eu Creio, Novo Testamento, o Documento Sinodal e um Crucifixo. A Vigília, que começou às 22h de sexta, terminou às 6h da manhã do sábado (31), com café partilhado.

O Jovem Missionário Continental William Ferreira Marinho, de 21 anos, relatou sua expectativa com relação ao projeto: “É um misto de alegria, curiosidade e ansiedade. Alegria, porque novamente tenho a honra de servir a Deus, acompanhado de grandes amigos e sob a tutela de um grande pastor, como dom Gil. Curiosidade pelo fato de não saber ainda o que Deus nos reserva nessa nova jornada, e finalmente ansiedade, já que meu coração deseja que comecemos logo”.

Se você quer fazer parte desta missão, basta comparecer às vigílias, que acontecem todas às sextas-feiras, a partir das 21h30, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516, Alto dos Passos.

Para conhecer melhor o projeto “Missionários Continentais”, clique aqui.

*Colaboração: Ana Maria Roberto

Equipe de Comunicação Jovens Missionários Continentais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email