Jovens do Brasil unem-se às 24 horas de oração pela JMJ Lisboa 2023

Jovens do Brasil unem-se às 24 horas de oração pela JMJ Lisboa 2023

Os jovens do Brasil uniram-se às 24 horas de oração, rezadas em grande parte das Dioceses portuguesas. Esta foi uma iniciativa proposta pelo Comitê Organizador Local (COL), para que todos se unissem e rezassem pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, tendo presentes os Patronos desta Jornada.

O Projeto JMJ, grupo de jovens da Paróquia de Nossa senhora de Fátima, da Arquidiocese de Montes Claros, em Minas Gerais, convidou todos a rezarem pelos frutos da JMJ Lisboa 2023. De forma a assegurar as 24 horas em oração, foi estabelecida uma escala de horários, por diversos grupos, famílias e cidades.

O dia 22 de janeiro (domingo) também ficou marcado pela celebração da Santa Missa na Comunidade de Santo António (Minas Gerais), seguida da passagem das réplicas dos Símbolos da JMJ para a Comunidade de Nossa Senhora das Graças. Ao final do dia, foi vivido um momento de adoração e bênção do Santíssimo na Igreja Nossa Senhora de Fátima e a Eucaristia.

Em Portugal, foram muitos os que se juntaram às 24 horas de oração pela JMJ Lisboa 2023. Para além de todas as iniciativas dinamizadas pelos vários Comités Organizadores Diocesanos (COD), Vicariais (COV) ou Paroquiais (COP), houve quem se juntasse, noutros locais, para rezar.

Na Diocese de Viseu, as Irmãs Concepcionistas, do Mosteiro de Santa Beatriz da Silva, rezaram pela JMJ Lisboa 2023 ao longo de toda a noite, juntando-se assim à iniciativa lançada pelo COL e assegurando este período noturno.

Já na Diocese de Leiria-Fátima, o Santuário de Fátima uniu-se às 24 horas de oração, incorporando uma prece na Oração Universal das Missas dominicais do passado fim de semana. Também na oração do rosário, esteve presente esta intenção.

Em Lisboa, no Porto e em Setúbal, cada Vigararia protagonizou a sua própria iniciativa. Já na Guarda e em Portalegre-Castelo Branco foram escolhidos pontos centrais de oração. Viana do Castelo encontrou-se na Capela do Carmelo de Sta. Teresinha, Évora deixou a cargo dos Comités Organizadores Paroquiais (COP) e Coimbra dos Comités Organizadores Territoriais (COT). Na Diocese de Vila Real, cada Arciprestado ficou responsável por um período de tempo.

É possível rever todos os momentos nas redes sociais. Para isto, basta procurar pela hashtag #24horacao.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email