Jovens de Teresina celebram Missa pelo Dia Mundial da Juventude e pela Semana Missionária na Arquidiocese

Jovens de Teresina celebram Missa pelo Dia Mundial da Juventude e pela Semana Missionária na Arquidiocese

A juventude da Arquidiocese de Teresina teve um encontro no último sábado (23), na Catedral Nossa Senhora das Dores, para a celebração da Missa da Juventude, que comemora o Dia Mundial da Juventude (DMJ) e marca a contagem regressiva de quatro meses para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e para a Semana Missionária.

A Semana Missionária acontecerá de 16 a 20 de julho deste ano nas dioceses do país e, em Teresina, reunirá mais de seis mil jovens, incluindo estrangeiros e peregrinos de municípios vizinhos que fazem parte da Arquidiocese. Estes peregrinos participarão de Missas e atividades que objetivam a missão, ação Social e cultura.

Esta é a segunda Missa realizada pelo Setor Juventude em prol da JMJ, a primeira aconteceu no dia 23 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com Padre Ronald de Carvalho, Assessor Arquidiocesano da Juventude Referencial Regional para a JMJ, o DMJ foi instituído na década de 80, pelo Beato João Paulo II.

“O Dia Mundial da Juventude é geralmente celebrado no Domingo de Ramos. E este ano, com a programação voltada para a Semana Missionária e para a Jornada Mundial da Juventude, o Setor Juventude celebrará Missa para marcar a contagem regressiva de quatro meses para o evento”, afirma Padre Ronald de Carvalho.

Mais informações:
Equipe de Divulgação da Semana Missionária
Marlon Sousa 9901-9933Mais
Ellaine Martins 9959-5947

 

Por Setor Juventude – Arquidiocese de Teresina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email