Jovens de Pesqueira, em Pernambuco, celebram DNJ com mais de 3 mil pessoas

Jovens de Pesqueira, em Pernambuco, celebram DNJ com mais de 3 mil pessoas

Foto: Mídia & Comunicação do Setor Juventude Pesqueira

Foto: Mídia & Comunicação do Setor Juventude Pesqueira

“Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27). Este foi o tema trabalhado com os mais de três mil jovens que estiveram na cidade de Pesqueira (PE), no último domingo, 1º, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Pesqueira. O evento foi realizado pelo Setor Diocesano da Juventude, do qual padre Jailson José é o assessor eclesiástico.

O DNJ Pesqueira teve início com acolhida e muita animação ao som de músicas conduzidas pelo Ministério Jesus Pão da Vida. Ainda pela manhã, foram realizadas apresentações de dança e teatro, além do show e uma colocação com padre Edson Rodrigues. A parte da manhã se encerrou com a Santa Missa, com a presença de parte do clero diocesano de Pesqueira.

Durante a tarde retomamos com mais animação, teatro e dança e também apresentação de capoeiristas. O bispo diocesano, Dom José Luiz, se fez presente através de um vídeo e, mais uma vez, reforçou que “vale a pena ser um jovem de fé, cristão e apaixonado por Jesus, capaz de ajudar na transformação da sociedade”. As palavras de Dom José foram acolhidas com fervor pelos jovens, fazendo deste, um momento de profunda reciprocidade entre a juventude diocesana e o seu pastor.

Ao final da tarde, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento foi finalizado com um show da Banda Católica Som de Deus que conduziu a animação de cima de um trio elétrico percorrendo as ruas da cidade. Ao final, foi divulgado que a Área Pastoral sediará o DNJ 2016.

O evento reuniu participantes pertencentes aos mais diversos grupos, carismas e estruturas relacionadas à juventude, vindos dos municípios pertencentes à diocese, que também se prepara para celebrar o seu centenário em 2018.

Por Mídia & Comunicação do Setor Juventude Pesqueira – PE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email