Jovens de Olinda e Recife fazem vigília pela JMJ neste sábado

Jovens de Olinda e Recife fazem vigília pela JMJ neste sábado

No clima da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude, os jovens da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) participarão da Vigília dos Jovens Adoradores neste sábado (6.7), a partir das 21h, no Colégio São Luís, nas Graças. A adoração seguirá até às 7h do domingo, quando será encerrada com a missa presidida pelo Arcebispo, Dom Fernando Saburido. Após a celebração, será dado o pontapé inicial para a I Copa Arquidiocesana de futsal masculino.

Durante a vigília, que marcará a contagem regressiva de 10 dias para o início da Semana Missionária na AOR, haverá pregação, confissão, orientação vocacional e espiritual, e testemunho, além da adoração eucarística. “Queremos realizar esta Vigília como um grande momento de confraternização da juventude, já que estaremos reunindo os jovens que irão para a JMJ como peregrinos e voluntários. Também estaremos acolhendo as paróquias que irão receber os estrangeiros que virão para nossa Semana Missionária. Assim, unindo a todos, queremos passar uma noite de oração e adoração para nos prepararmos melhor espiritualmente para os momentos marcantes que nos esperam nos próximos dias”, comenta o presidente da Comissão Arquidiocesana para a Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude, padre Gimesson Silva.

Arquidiocese une esporte e oração através de campeonato de futsal

A 1ª Copa Arquidiocesana de Futsal Masculino terá a participação de 20 times composto por jovens das paróquias que compõem a arquidiocese. As partidas começarão às 9h, após a missa, e seguirão até às 16h. “É uma ideia muito interessante e bonita. Temos, sobretudo, que aproveitar estes momentos para evangelizar e levar Jesus para este mundo dos esportes que está muito presente na vida da juventude. Esta é a cara jovem da Igreja. Temos que evangelizar com alegria”, afirma Dom Fernando Saburido

AOR terá representantes ao lado do Papa Francisco

A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) terá três representantes jovens nos Atos Centrais no Campus Fidei em Guaratiba, junto com o Santo Padre, Papa Francisco. Bárbara Nunes, Hildo Neto e Rafael Bezerra terão a missão de mostrar o rosto da juventude de Olinda e Recife na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. A expectativa já toma conta dos três, que estarão próximos ao Papa Francisco nos dias 27 e 28 deste mês. Os jovens estão na caminhada da Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife e têm participação ativa nas atividades juvenis na AOR.

Clique aqui para saber mais.

Contato para informações e entrevista: Padre Gimesson Silva (Coordenador da Comissão para a SM e JMJ Rio 2013 da Arquidiocese de Olinda e Recife – 9997-2267 / 8813-8799 / gimessonscj@hotmail.com)

Vigília dos Jovens Adoradores e Copa de Futsal

Onde: Colégio Marista São Luís – Av. Rui Barbosa, 1.104, Graças – CEP 52050-000 – Recife – PE

Quando: 6/7 de julho

Horário: a partir das 21h

Informações: juventudeaor@gmail.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email