Jovens de Nova Friburgo fazem missões no feriado de Nossa Senhora

Jovens de Nova Friburgo fazem missões no feriado de Nossa Senhora

Nos dias 12 e 13/10, o Ministério Jovem da Diocese de Nova Friburgo, em especial, do Vicariato Norte, se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Duas Barras/RJ para o II Jesus no Norte.

O Jesus no Norte, juntamente com os projetos irmãos Jesus na Serra e Jesus no Litoral, são projetos missionários, aonde os jovens vão às ruas, bairros e casas para evangelizar e anunciar o Amor de Deus.

Com a participação de jovens de Itaocara, Valão do Barro, Macuco, Cantagalo, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, São Sebastião do Paraíba, pudemos viver um final de semana de bênçãos e graças.

No sábado, na parte de manhã, os jovens rezaram pela missão, ministério, movimento e a Igreja. Também na parte da manhã, slot machines os coordenadores do Ministério Jovem – Ramon Miranda, coordenador vicarial, e Mateus Guida, coordenador diocesano, formaram e instruíram as sentinelas para a missão de sair às ruas e abordar pessoas e famílias que tanto necessitam de sentir o Amor de Deus.

No sábado à tarde, todos saíram pelas ruas de Duas Barras em direção ao bairro Caixa d’Água, para realizar a a primeira missão de final de semana!

Encerrado o primeiro dia, o grupo assistiu a missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e incendiou a cidade, com uma noite de louvor e apresentação do Ministério de Dança Kairós, da cidade de Macuco, na praça da cidade.

No domingo, o dia começou com a missa presidida pelo Pe Jorge Getúlio, pároco de Duas Barras. Logo após, todos foram ao bairro Recanto da Vitória para mais um dia de evangelização!

Por fim, o II Jesus no Norte terminou com um grupo de oração especial na parte da tarde com a participação do Ministério de Dança Filhos do Céu.

“Ser missionário não é somente fazer o bem ao próximo, mas é também se unir aos irmãos de caminhada, e se deixar ser amado por Deus, renovado por Ele, para aí sim podermos ser canais e instrumentos de Deus! Ser Ministério Jovem é mostrar que aonde tem um jovem sentinela, lá também tem o fogo do Espírito Santo”, disse Mateus Guida, Coordenador Diocesano do Ministério Jovem – RCC.

Diocese de Nova Friburgo/RJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email