Jovens de Leopoldina (MG) realizam mais um módulo formação estruturada a partir da JMJ

Jovens de Leopoldina (MG) realizam mais um módulo formação estruturada a partir da JMJ

leopoldinaDe 17 a 20 de julho, o Instituto de Formação Juvenil (IFJ) dará continuidade ao processo formativo da juventude da Diocese de Leopoldina (MG) com um aprofundamento nas temáticas da sexualidade, afetividade e espiritualidade bíblica e missionária.

Atendendo o pedido do Papa Francisco, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, o Setor Juventude da diocese traçou como meta a preparação das lideranças juvenis para o trabalho missionário.  Dentro desse anseio, nasceu o Instituto de Formação Juvenil (IFJ).

Com o objetivo de buscar uma formação aprofundada e continuada, o IFJ acolheu em seu primeiro módulo, no mês de janeiro, 120 jovens, líderes das comunidades paroquiais, com o intuito de aprofundarem a mensagem cristã e se prepararem para o trabalho missionário. Durante quatro dias de formação, os jovens foram convidados a olhar para si mesmo, para o Cristo e para o próximo e, dessa forma, buscar ainda mais instaurar a civilização do amor.

O IFJ busca conhecer os jovens e acompanhá-los mais de perto para que possam ser lideranças que buscam uma inserção plena nas comunidades de origem e aonde mais estiverem presentes.

O encontro deste fim de semana será realizado a partir das 18h do dia 17, no Centro de Pastoral Dom Reis, na cidade de Leopoldina. As inscrições podem ser feitas através do site da diocese (www.dioceseleopoldina.com) no valor de R$ 50,00 reais.

O instituto ainda oferecerá dois workshops temáticos, escolhidos pelos próprios jovens, visando suas necessidades no processo de evangelização: Liturgia: Celebrar a vida; e Juventude e meios de comunicação social.

Por Setor Juventude – Diocese de Leopoldina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email