Jovens de Ituiutaba (MG) celebram DNJ e testemunham sobre JMJ Rio2013

Jovens de Ituiutaba (MG) celebram DNJ e testemunham sobre JMJ Rio2013

Cerca de mil jovens da Diocese de Ituiutaba (MG) se reuniram para celebrar o DNJ 2013, no último domingo, 17, na cidade de Centralina. O primeiro importante momento da programação foi a missa na Paróquia Cristo Rei e Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva.

Na celebração, foram acolhidos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, ambos trazidos por jovens da cidade de Iturama (local do DNJ 2012). No final da Missa, as jovens Marcinha de Gurinhatã e a Érica de Iturama deram testemunhos sobre a JMJ Rio 2013.

Após a Missa, os jovens, juntamente com Dom Francisco, realizaram a “Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens”. A caminhada terminou no ginásio, onde o Ministério Unção do Alto já os esperavam para iniciar o show. Em seguida, Julião, integrante da Banda Missão Sagrada Face, palestrou sobre a necessidade de se ter coragem. Após a apresentação musical, mais dois testemunhos sobre a participação na JMJ Rio 2013: do Padre Romeu e Irmã Nélia.

Na sequência, os shows continuaram com a banda e DJ Léo Guimarães, ao toque da música eletrônica. O DNJ foi encerrado com a benção feita pelos assessores do Setor Diocesano da Juventude, Padres Eduardo Santos e Ailton, e pelo pároco da Paróquia Cristo Rei e Nossa Senhora do Carmo, padre Altair.

Nesse momento, anunciaram que a próxima sede do DNJ em 2014 será a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião, na cidade de Carneirinho, Minas Gerais. O jovem da paróquia e assessor Caio, em nome do Padre Juninho agradeceu a confiança e prometeu que o DNJ 2014, será também inesquecível.

Fonte: Setor Diocesano da Juventude – Diocese de Ituiutaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email