Jovens de Iguatu (CE), olhos fixos em Jesus, ide e anunciai!

Jovens de Iguatu (CE), olhos fixos em Jesus, ide e anunciai!


A juventude de Iguatu (CE) em parceria com o bispo diocesano, Dom João José Costa, e o clero está em festa rumo à JMJ 2013, desde julho do ano passado estamos nos articulando e movimentando para vivenciar este grande evento. Em outubro de 2012, houve um encontrão para estudar o YouCat com jovens representando as 26 paróquias da diocese, foram três dias de alegria, estudo, oração e festa, nesse período aconteceu a abertura solene na diocese do Ano da Fé, esta, animada pela juventude.

Foram vários reuniões para pensar o que fazer para vivenciar como diocese este mega evento! Dom João sugeriu uma peregrinação com os Ícones da Jornada, então foi feita uma replica da Cruz que tem 3 metros de altura e uma imagem de Nossa Senhora do Sorriso, para irem ao encontro das juventudes em todas as paróquias.

No dia 11 de novembro começou a peregrinação das réplicas com o Zonal III, que tem 5 paróquias e 35 regiões. Nesse zonal mais de 1500 jovens participaram se confessaram, estudaram o You Cat, participaram da Santa Missa, partilharam sonhos e manifestaram o desejo de articulação na diocese.

Encerrada a peregrinação neste zonal às vésperas do Natal 23 de dezembro com missa presidida por Dom João José Costa e concelebrada por padre Paulo Cesar de Alagoas que estava na peregrinação e padre Iranildo Reis, pároco de Cariús, última paróquia do zonal. Dia 13 de janeiro a peregrinação foi ao Zonal IV, que tem quatro paróquias.

O percurso terminará dia 01 de julho e com a pré-jornada de 6 a 8, no centro diocesano de Pastoral em Iguatu.

Os jovens estão se perdendo por falta de uma voz amiga que os conduza ao Bem, eles estão sedentos de algo e quem chegar primeiro os levará ou para o bem ou para o mal. Temos que correr em busca desta preciosa parcela do povo de Deus.

Agradecemos a nossa querida e amada Igreja, este olhar direcionado à juventude e pedimos que não termine em julho com o encerramento da JMJ 2013, mas estenda-se nas paróquias, comunidades e no dia – a dia de nossas juventudes.

Por Ir. Marlene Marta, Salesiana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email