Jovens de Guarapuava realizam JDJ durante tríduo pascal

Jovens de Guarapuava realizam JDJ durante tríduo pascal

GuarapuavaA Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em Guarapuava (PR) deste ano aconteceu dentro de uma proposta diferente. Realizada dentro do tríduo pascal, de 17 a 19 de Abril, jovens de regiões vizinhas foram participar da JDJ nas paróquias da cidade de Guarapuava e acolhidos nas casas da família, recordando a experiência da JMJ.

Nas primeiras horas da Sexta-feira Santa, os jovens participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida saíram em visitas às famílias para refletir e levar a proposta de cada fiel realizar seu Projeto de Vida, deixando um folder explicativo dos passos a serem dados e um convite para a Encenação da Paixão de Jesus na Praça da Fé.

A jornada encerrou na manha do Sábado Santo com uma caminhada pelas ruas centrais, com momentos de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2014 que traz o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Já na frente da Catedral realizaram flash mob com a música “Eis que faço nova todas às coisas”, onde o bispo diocesano, Dom Antônio Wagner, juntamente com padre Rogério, deram o envio aos jovens para que dêem continuidade à jornada em suas paróquias, comunidades e grupos que atuam.

Fonte: Setor Juventude Diocese de Guarapuava

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email