Jovens de Cachoeiro de Itapemirim participam da Corrida ‘Grito Pela Vida’

Jovens de Cachoeiro de Itapemirim participam da Corrida ‘Grito Pela Vida’

unnamed (2)

Jovens e famílias atenderam ao chamado e compareceram em peso para a Corrida “Um Grito Pela Vida”, realizada no último domingo (7), em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O evento marcou a contagem regressiva para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e também fez parte das atividades pelo Grito dos Excluídos.

Ao chegarem no local da concentração e largada, em frente a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, os participantes foram recebidos comcafé da manhã. Já no momento de oração Padre Evaldo Praça Ferreira convidou os participantes para uma reflexão, levando-os a pensar sobre a sociedade atual e o que cada um dos presentes quer para a sua vida. Ele também recordou sobre as estatísticas de violência que afligem a sociedade e deixou no ar o questionamento sobre que grito cada um quer fazer ecoar, fazendo referência ao Grito do Excluídos, que foi realizado em todo o país no mesmo dia.

Com base na leitura de João 10, que diz: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”, mostrando que Cristo é o caminho, o Bom Pastor que deve ser seguido por suas ovelhas, também foi feita a reflexão sobre que tipo de vozes são seguidas na sociedade atual. Ao final da oração, a Comunidade Vida Nova apresentou um flash mob, que será feito novamente na Festa do Rei Jesus, no próximo dia 20 de setembro.

Alimentados o corpo e a alma, foi a vez dos participantes realizarem o aquecimento e o alongamento. Com tudo pronto, foi dada a largada. A maioria dos participantes optou por percorrer todo o percurso correndo, mas muitos preferiram caminhar. Ao longo do percurso foram instalados pontos de distribuição de água, para que todos pudessem fazer a hidratação adequada.

A linha de chegada do percurso foi a Catedral de São Pedro. No pátio da Catedral outra importante mensagem foi passada, através da utilização de uma faixa com os dizeres “chega de violência e extermínio de jovens”, onde os participantes puderam deixar a marca das suas mãos.

O coordenador diocesano do Setor Juventude da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Pe. Enildo Genésio de Souza, frisou a importância de se tirar um tempo para pensar na vida. “Agora, a diocese de Cachoeiro de Itapemirim já volta os olhos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será celebrado no dia 19 de outubro, no Parque de Exposições com caminhada, missa presidida pelo bispo diocesano, dom Dario Campos, show com Missionário Shalom, entre outras atividades”, frisou ele.
Por: Dedicom da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim – ES

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email