Jovens de Belém celebrarão DNJ no dia 1° de novembro

Jovens de Belém celebrarão DNJ no dia 1° de novembro

Cartaz DNJ Belém2015 (1)Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de Dia Nacional da Juventude (DNJ), que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”. E o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém promoverá, pela primeira vez, o DNJ em nível arquidiocesano, no dia 1° de novembro, englobando todas as realidades juvenis: Pastorais da Juventude, congregações religiosas, movimentos eclesiais, novas comunidades e regiões episcopais. Se realizará na região episcopal São João Batista, no distrito de Icoaraci, com a presença do bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman; e do assessor arquidiocesano da juventude, padre Everson Vianna, .

Para a celebração, os jovens terão com um trio elétrico para a animação e a música ficará por conta do ministério da Comunidade Ieshua, com concentração a partir das 15 horas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rodovia Augusto Montenegro; A caminhada seguirá até a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, na Praça Pio XII, 148, em Icoaraci, onde será celebrada a Santa Missa, às 18 horas, presidida por Dom Irineu. Em seguida, acontecerão apresentações artísticas e show com o ministério Apóstulus da Paróquia São Francisco Xavier.

De acordo com a organização, o DNJ de Belém visa a preparação para o ano de 2016, quando ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia na Polônia, e o XVII Congresso Eucarístico Nacional em Belém.

Da Redação, com informações do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email