Jovens das Novas Comunidades realizam tríduo on-line em preparação à Solenidade de Pentecostes

Jovens das Novas Comunidades realizam tríduo on-line em preparação à Solenidade de Pentecostes

O Tríduo em Preparação à Solenidade de Pentecostes acontece dias 29,30 e 31 às 14h (horário de Brasília) no Facebook e Youtube dos Jovens Conectados.

O Pentecostes é uma das mais importantes celebrações da Igreja. É aguardado por todos nós, filhos de Deus, na expectativa que nasce da promessa do próprio Jesus: “Mas descerá sobre vós o Espirito Santo, e vos dará força, e sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Todos nós aguardamos a vinda do Espirito Santo. Ele que já veio, mas continua vindo todos os dias até nós. Queremos os seus dons, queremos sua força, queremos a santidade e o amor daquele que é Santo e é o próprio amor do Pai e do Filho. Queremos atualizar este dom em nossa vida, e em nosso coração. Experimentar de novo a sua descida, o seu derramamento na Igreja, a sua manifestação em nossa vida.

 

Desde a ressurreição do Senhor, neste tempo pascal, fomos caminhando nesta preparação: O Pentecostes! No ultimo domingo, 24, celebrando a solenidade da Ascensão do Senhor, de maneira intensa fomos inseridos nessa espera. Estamos numa semana de alegre expectativa! Aguardamos o Espirito Santo e queremos celebrar de forma intensa e profunda este Pentecostes.

E foi pensando nisso que os jovens das Novas Comunidades do Brasil trabalharam num projeto que visa preparar o nosso coração para este acontecimento. A partir de sexta-feira (29) você poderá acompanhar através do canal dos Jovens Conectados o Tríduo de Pentecostes! Três dias de oração, estudo, formação e preparação para recebermos o Espirito Santo.

A celebração acontecerá através de vídeos, cada um foi construído com alguns elementos que vão nos ajudar a mergulhar na graça do Pentecostes: o estudo sobre os dons do Espirito Santo; a música, (com autoria própria das Novas Comunidades), que revelam a beleza artística da Igreja e dos jovens, que nos ajuda ainda mais a rezar e expressar nossa fé, o testemunho de vivencia diária no Espirito e também a benção sacerdotal que nos impulsiona mais ainda a atualizar o Pentecostes em nós! Confira a programação on-line:

29.05 • 14h |Os Dons do Espírito Santo: Fortaleza, Sabedoria
30.05 • 14h |Os Dons do Espírito Santo: Piedade, Temor de Deus, Ciência
31.05 • 14h | Os Dons do Espírito Santo: Conselho, Entendimento

Onde? On-line às 14h (horário de Brasília) no Facebook (clique aqui) e Youtube (clique aqui) dos Jovens Conectados.

Vem conosco! Seja fiel! Prepare seu coração! Peçamos juntos: Vinde, Espirito Santo!

da redação dos Jovens Conectados por Leila Rubia Parma
Missionária Consagrada na Comunidade Católica Arca da Aliança e representante das Novas Comunidades na Coordenação da Pastoral Juvenil do Brasil.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email