Jovens da Diocese de Piracicaba (SP) celebram o DNJ

Jovens da Diocese de Piracicaba (SP) celebram o DNJ

Para muitas pessoas dia 14 de outubro era apenas o último dia de mais um feriado prolongado, mas não para a juventude da Diocese de Piracicaba (SP). Para aproximadamente 2.500 jovens de diversos grupos e movimentos da igreja diocesana, o domingo foi dia de DNJ (Dia da Nacional da Juventude). Realizado na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, o evento foi marcado pela união, alegria, fé e, sobretudo, pela defesa da vida.

Organizado pelo Setor Juventude Diocesano, o DNJ 2018 começou logo pela manhã com a chegada de centenas de jovens à Capela Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia São José. Logo após, ocorreu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelos padres José Geraldo Campos Penido, animador diocesano do Setor Juventude, e Claudemir da Silva, animador diocesano da Pastoral Vocacional e reitor do Seminário Filosófico Diocesano “São José”, e a participação do diácono permanente Celso Ribeiro e seminaristas da diocese.

Após a missa, os jovens participaram da caminhada em prol da defesa da vida. Foram cerca de quatro quilômetros percorridos entre a Capela do Sagrado Coração de Jesus até a Matriz Santa Bárbara, na Praça Central da cidade. No local, foram realizadas várias atividades recreativas, com shows de bandas católicas e a presença do DJ TAU. O DNJ foi concluído com momento de espiritualidade com a Adoração ao Santíssimo, conduzido pelo padre Claudemir da Silva.

E o DNJ 2019 já tem local definido na Diocese. No próximo ano, o encontro será na cidade de Ipeúna/SP.

por Rosiley Lourenço – Diocese de Piracicaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email