Jovens da Diocese de Amargosa se preparam para a JMJ estudando o Youcat

Jovens da Diocese de Amargosa se preparam para a JMJ estudando o Youcat

No dia 16 de junho o Setor Diocesano da Juventude de Amargosa (BA) realizou, na cidade de Santo Antonio de Jesus, na Paroquia de São Benedito, o estudo do Youcat, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.

Durante todo o dia, houve palestras, oficinas, dinâmicas de grupo e alguns games  com os quatro eixos principais que norteiam o Youcat, a saber:  “Em que cremos”; “Como celebramos os mistérios cristãos”; “A vida em Cristo”; “Como devemos orar”.

– Descobrimos que só enraizados em nossa fé, poderemos, como jovens dialogar com o mundo atual e nos tornarmos verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo – informou o padre  Nilvandro Oliveira Silva, responsável diocesano pela juventude.

A partir desse estudo, o Setor Juventude de Amargosa decidiu formar grupos de estudos nas faculdades locais, escolas, grupos jovens e um grupo de estudo virtual, além de campanhas missionárias nas ruas, nas feiras livres e nas comunidades.

– Estamos convencidos de que somos movidos pela mesma paixão que moveu os apóstolos de ontem e move os santos de hoje. Somos, sim, continuidade de Cristo ao longo da história e do tempo. Contamos com Cristo, mas Ele pode contar conosco também! – afirmou padre Nilvandro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email