Jovens da Arquidiocese de Maringá (PR) se reúnem no III Incendeia

Publicado em 22 de setembro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Os Grupos Paroquias de Jovens da Arquidiocese de Maringá (PR) se reuniram para o III Incendeia, que aconteceu no dia 31 de agosto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança. O encontro contou com música, catequese sobre a Exortação Apostólica Pós Sinodal Cristo Vive, música, teatro, adoração, interação e partilha entre os grupos. O foco central no encontro deste ano foi o protagonismo jovem na Igreja.

Segundo Tuane Krupek, coordenadora arquidiocesana dos grupos paroquiais, o Incendeia surgiu a partir de uma reunião dos coordenadores dos grupos que expressaram a necessidade de haver um momento de encontro e união de todos os grupos. “O encontro é organizado por todos os grupos em conjunto, assim o encontro fica com um pouquinho das características de cada grupo, cada um dispondo de seus dons, este ano estamos na terceira edição e cada vez mais cresce a união e articulação dos grupos”, conta.

Para o padre Gustavo Florêncio, assessor arquidiocesano da juventude, “estar presente no Incendeia é contemplar a ação do Espírito Santo, que faz florescer na Igreja novos jardins com novos modos e expressões que levam a juventude cada vez mais próximo de Jesus, e assim o rosto de Cristo jovem se mantém presente e vivo no meio de nós”.

Atualmente, na Arquidiocese de Maringá há 22 Grupos Paroquiais, todos tendo em comum a paroquialidade, a inserção e dedicação à sua Paróquia, mas cada um com características e atividades próprias, por isso reunir todos os grupos faz com um possa ajudar o outro com seu testemunho e vivências nos desafios da evangelização da juventude.

Conheça mais sobre os grupos da arquidiocese em nossas redes sociais. Youtube / Facebook / Instagram.

por Tuane Krupek – Arquidiocese de Maringá (PR)

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais