Jovens Conectados vai ficar mais jovem e interativo

Jovens Conectados vai ficar mais jovem e interativo

 

– A Igreja está cada vez mais atenta à necessidade de comunicação da juventude e essa equipe de comunicação é a resposta de que é possível fazer um trabalho de unidade contemplando as diversas forças da Igreja; é possível fazer comunhão a partir da unidade – disse Padre carlos Sávio, assessor do Setor Juventude da CNBB, ao avaliar a reunião, coordenada por ele.

A reunião começou na sexta-feira (25), com a avaliação dos três meses de funcionamento do site. Lançado em 3 de dezembro de 2010, o site Jovens Conectados já recebeu mais de 16 mil visitas, que geraram mais de 55 mil visualizações de páginas. Os integrantes da equipe apontaram os pontos positivos e negativos do site e apresentaram várias sugestões. Foi decidida também fazer uma parceria com a Pastoral da Comunicação Nacional para organizar a produção e o envio de notícias.

A manhã do segundo dia foi dedicada a reorganizar a equipe para dar conta das tarefas. Em seguida, foi discutida a política de uso das redes sociais. Jovens Conectados já tem mais de 1300 seguidores no Twitter, mais de 500 amigos e 200 fãs no Facebook. Foi decidido centralizar a atuação no Facebook apenas na página, que são mais interativas, desativando gradativamente o perfil individual. Quanto ao Twitter, foi decidido fazer promoções e buscar mais interação com os seguidores.

Outro assunto discutido foi a realização de uma festa brasileira em Madri em 21 de agosto, no final da Jornada Mundial da Juventude.

No sábado, a missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom João Orani Tempesta, que também é presidente do Conselho de Comunicação da CNBB. Ao falar com os integrantes da equipe, ele lembrou a responsabilidade e a importância de evangelizar os jovens, de promover a comunicação entre a Igreja e eles.

– A juventude tem que traduzir as coisas que a Igreja anuncia. Somos minoria, mas temos que anunciar. Não tenham medo de aceitar Jesus Cristo. 

A reunião foi encerrada no domingo com a discussão de novas ações do Setor Juventude, entre as quais a produção de materiais com a marca Jovens Conectados.

O encontro aconteceu na casa de retiros do Colégio Regina Coeli na Tijuca, Rio de Janeiro. A próxima reunião geral da equipe de comunicação está marcada para julho.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email