Equipe de Comunicação da Comissão para a Juventude se reúne no MS

Equipe de Comunicação da Comissão para a Juventude se reúne no MS

305542_10151313373827392_976082215_n

O encontro aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro e contou com a presença de quatro novos membros na equipe, um de Brasília, um do Pará, um de Minas Gerais e um de Fortaleza. Agora, o grupo conta com jovens comunicadores de 11 estados do Brasil. O objetivo do grupo foi avaliar os trabalhos realizados ao longo do ano de 2012 e traçar novas metas para 2013, com foco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e no que virá após este grande evento da Igreja Católica.

A reunião teve início na noite de sexta-feira, com a celebração da missa e contou com a presença do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro da Silva, quem realizou a primeira palestra, e de um dos assessores da mesma comissão, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro. O tema abordado por dom Eduardo foi a organizaçào da Pastoral Juvenil, a realidade da juventude no Brasil e a evangelização de todos os jovens. “É preciso unir forças e ter claro que todos nós temos uma grande missão diante dos jovens, que são o futuro da nossa Igreja”, disse.

No sábado, segundo dia de reunião, a equipe participou da missa presidida pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, também  presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB. Os jovens apresentaram novos projetos para a convergência digital, discutiram sobre o que foi feito no ano e traçaram metas e ações para a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, no ano que vem. A reunião contou com a presença do padre Márcio Queiroz, responsável pelo Setor de Comunicação da JMJ Rio2013. Novamente se firmou a parceria entre o site jovensconectados.org.br e rio2013.com. Além disso, projetos para a inserção mais firme na televisão e início dos trabalhos nas rádios foram discutidos.

No último dia, o domingo, a equipe planejou os trabalhos para o próximo ano, e compartilhou a experiência do trabalho nos Jovens Conectados, que completará dois anos de existência em dezembro. O testemunho de cada um dos membros emocionou a todos. “Estou impressionado com tamanha maturidade e profundade das discussões que tivemos nestes dias. Agora, voltamos para nossas casas mais animados a transmitir as palavras de Cristo e evangelizar os jovens de todo o País”, ressaltou padre Sávio.

O grupo tem duas reuniões presenciais no ano. A primeira aconteceu em março, em Brasília.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email