Jovens aguardam, com expectativa, o lançamento do hino da JMJ

Jovens aguardam, com expectativa, o lançamento do hino da JMJ

“Esta é a quarta edição da Vigília dos Jovens adoradores que tenho a oportunidade de participar, mas a expectativa para essa é especial… Conheceremos o hino e teremos entre nós um representante do Papa, Dom Giovanni d’Aniello, que já esteve anteriormente conosco no ‘Preparai o Caminho’. Estamos dando mais um passo para a JMJ! O lançamento do hino é mais um sinal de que a Jornada está cada dia mais próxima! Além disso, aumenta a identidade da nossa JMJ. Como carioca, me sinto muito feliz em saber que, em menos de um ano, jovens de todos os lugares estarão reunidos na minha cidade; que o nosso pastor, o papa, estará entre nós. Toda essa mobilização se dá para provarmos ao mundo que somos a Juventude do Papa, jovens que buscam a santidade no seu dia a dia. Saber que o Papa nos envia um representante para conhecer o que nós, jovens brasileiros, esperamos da JMJ me dá a sensação de ouvir do próprio Bento XVI: “Estou aqui!”. Espero ansiosamente pelo mês de julho do próximo ano!”

Aline Paggy, 22 anos – Movimento Regnum Christi

—-

“Estou bastante feliz por a JMJ ser aqui no Rio, por poder acolher a milhares de jovens e o Santo Padre, mostrar a minha fé para as pessoas e poder conhecer a fé das demais pessoas que virão. Poder rezar com pessoas de outros países será especial, e mais especial ainda será rezar com o Santo Padre. Esse encontro marcará a minha vida. Estou ansioso pela vigília, para conhecer o hino que iremos cantar, para rezar e refletir ao longo da preparação da JMJ e na própria jornada. Espero que esteja bem bonita e chegue aos corações de todas as pessoas. Gostei de saber que o Núncio quer se encontrar de novo com os jovens; a presença de um Pastor é sempre importante para nós, pois nos sentimos alentados, guiados e confortados por nossos Bispos e eles nos ajudam a viver a nossa fé.”

Bruno Fernandes Bragança Veronez, 24 anos – Movimento de Vida Cristã (MVC)

—-

“Estou muito empolgada com todos esses preparativos para a Jornada. Já sou voluntária e tenho tentado, à medida do possível, participar de cada evento para poder desfrutar dessa comunhão com meus irmãos de fé. É lindo ver que todos estão unidos com um único objetivo: viver em Cristo e levai-Lo ao coração de outras pessoas. Posso dizer que a JMJ já está sendo vivida aqui. A vigília da juventude é prova disso. Se agora está assim, em 2013 vai ser ainda melhor.

Achei maravilhoso o encontro com Dom Giovanni d’Aniello durante o evento “Preparai o Caminho”. Tive a graça de estar presente nesse dia junto com a minha comunidade, Alegra-te!, e fiquei encantada com toda a atenção que o Núncio deu para os assuntos das expressões jovens da Igreja. Ele se mostrou interessado e gostou bastante de ouvir sobre a caminhada e o jeito como os jovens evangelizam com uma linguagem que realmente alcança a juventude, como o que é feito no “Surfistas com Maria”, por exemplo. Segundo ele, hoje em dia não podemos esperar que os jovens venham até nós, nós é que temos que ir ao encontro deles. Dom Giovanni é bem humorado e extremamente simpático. Acredito que todos os jovens que estavam no encontro tiveram a mesma impressão que tive.”

Natasha Miele, 24 anos – Comunidade Alegra-te

—-

“Nesta vigília espero sentir o clima da Jornada, ter uma prévia do que foi ter viajado para Madrid e saber como será em 2013. A JMJ tem nos feito conhecer de fato o poder dos jovens católicos unidos e espero que me faça ver grandes mudanças no meu país… Mudanças, porque ainda com a inclusão digital as pessoas continuam muito ignorantes em relação ao jovem católico… Quero que as pessoas vejam o que de fato somos pelos ensinamentos de Cristo.” 

Igor Cavalcante Cassar, 25 anos – Paróquia São Marcos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email