Jornada Diocesana da Juventude supera expectativas em Joinville (SC)

Publicado em 31 de julho de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

Durante oito horas de uma intensa programação, preparada pelo Setor Juventude da Diocese, jovens e voluntários de todas as idades, pastorais, movimentos e integrantes de organizações civis ou religiosas estiveram dedicados ao evento. Até São Pedro ajudou, pois a chuva que estava prevista para o início da manhã não veio e os jovens puderam participar das atividades ao ar livre e da caminhada da juventude, sem problemas.

Animação e energia dos jovens contagiou a todos. Mais de uma dezena de padres, seminaristas e religiosos também vieram prestigiar o evento. O pároco da comunidade matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre Otávio Antunes estava feliz. “É muito bonito ver esta juventude empolgada e alegre. Melhor ainda saber que a nossa paróquia se envolveu, se mobilizou e está fazendo parte desta história tão bonita”. O reitor do seminário diocesano de Joinville, Gean Prette também veio para a jornada. “Essa juventude é vista com muito carinho pela nossa Igreja. Jesus Cristo também era jovem”.

A programação preparada pelos coordenadores diocesanos do Setor da Juventude prepararam uma programação intensa, com músicas, oficinas temáticas, lanches, almoço e apresentações culturais e musicais. O evento começou por volta das 8h30 e encerrou com a Caminhada da Vida, às 16 horas que saiu do pátio da paróquia Imaculada Conceição. A missa solene, às 17 horas, na Catedral de Joinville, encerrou a jornada. A celebração festiva foi presidida pelo bispo diocesano de Joinville, dom Irineu Roque Scherer e concelebrada por dezenas de padres diocesanos e diáconos.

Mais informações no blog da paróquia.

Por Ruy Ferrari

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais