Jornada Diocesana da Juventude é tema dos ENCONTROS de novembro

Jornada Diocesana da Juventude é tema dos ENCONTROS de novembro

A atitude generosa de Maria, o sim e a disponibilidade de ir ao encontro  – a partir dos temas escolhidos pelo Papa Francisco para as Jornadas da Juventude – são as inspirações dos subsídios ENCONTROS de novembro. A Igreja celebra a Jornada Mundial da Juventude em nível diocesano na Solenidade de Cristo Rei do Universo, neste ano no domingo 27. Com iluminações bíblicas, reflexões, dinâmicas e dicas, os materiais são um convite a todos os grupos de jovens a olharem para a própria vida e, inspirados por Nossa Senhora, irem ao encontro dos irmãos levando Jesus.

#28 – Maria partiu apressadamente

A partir da inspiração de Nossa Senhora da Visitação, devoção que surge a partir da visita de Maria à prima Isabel logo após a anunciação, os jovens são exortados a ter na Mãe do Senhor um modelo de “jovem em movimento”, que jamais fica imóvel em contemplação, mas está completamente projetada para o exterior em um estado permanente de saída e de encontro ao outro. Faça o download aqui.

#29 – Há pressa no ar

Com a mesma temática da visitação de Nossa Senhora, o subsídio apresenta aos jovens a necessidade urgente dos encontros concretos para um real acolhimento, em especial de quem é diferente de nós ou que precisa de nossa ajuda. Nesta dinâmica, o encontro de Maria e Isabel, uma jovem e uma idosa, leva a todos a reflexão de como é importante o enlace das duas gerações, uma com o entusiasmo e a outra com a experiência, para a construção de um mundo baseado nos valores do Evangelho. Faça o download aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email