Jornada de Formação Franciscana, em Imigrante (RS)

Jornada de Formação Franciscana, em Imigrante (RS)

Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2013 ocorreu, no belo Convento São Boaventura, em Imigrante, a primeira etapa da Jornada de Formação Franciscana para Jovens (JFF).

Houve a participação de muitos jovens, vindos das paróquias da presença franciscana da metade sul do estado do Rio Grande do Sul. Os mesmos municípios são os seguintes: Porto Alegre, Gravataí, Tabaí, Taquari, Lajeado, Progresso e Marquez de Souza (distrito de Bela Vista do Fão), que fazem parte de várias diocees gaúchas.

A Jornada de Formação Franciscana tem os seguintes objetivos:

#Possibilitar ao jovem, em todas as nossas presenças, o conhecimento e a vivência do Carisma Franciscano;

#Capacitar agentes multiplicadores;

#Proporcionar aos grupos e ou movimentos já existentes o acesso à espiritualidade franciscana;

A jornada aconteceu com um grande entusiasmo, alegria e participação dos jovens. Com momentos de oração, dinâmicas, formação e convivência fraterna.

A jornada de formação franciscana é constituída de três etapas. A temática desta primeira etapa foi a frase que são Francisco de Assis ouviu da Cruz de São Damião: “Vai e reconstrói a minha Igreja”. A segunda etapa será realizada na Morada do Vale, em Gravataí. E a terceira etapa acontecerá em Progresso.

São Francisco de Assis foi um ser humano que transmitiu a luz de Cristo como o sentido da existência humana. A vida de São Francisco de Assis encanta a todos os seres humanos de todas as idades, de modo especial, os jovens. E a frase do crucifixo de São Damião:“ Vai e reconstrói a minha Igreja”, continua repercutindo nos corações dos jovens.

Frei Tiago Frey, OFM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email