Jornada da Misericórdia Jovem agita Diocese de Mogi das Cruzes

Jornada da Misericórdia Jovem agita Diocese de Mogi das Cruzes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Diocese de Mogi das Cruzes realizou nos dias 30 e 31 de julho, a Jornada da Misericórdia Jovem (JMJ Mogi), no Santuário Cristo Amor Misericordioso, em Mogi das Cruzes. Foram 27 horas seguidas de muita oração e animação durante o evento pensado para aqueles que não puderam ir até a Polônia, mas também, queriam viver essa comunhão com o Papa Francisco.

A JMJ Mogi começou a ser idealizada em dezembro de 2015 e foi organizada pelo Setor Juventude da Diocese. No total, foram 350 inscritos, número que superou a expectativa inicial que era de 300 participantes, e as inscrições ultrapassaram as fronteiras da Diocese, com pessoas da capital paulista e de cidades do Vale do Paraíba. Ainda, cerca de 100 voluntários ajudaram na montagem e na infraestrutura.

A primeira atividade aconteceu na tarde de sábado, dia 30: a peregrinação de cerca de três quilômetros com destino ao Santuário Diocesano. Durante o percurso, os jovens levaram uma réplica da Cruz da Jornada e do ícone de Nossa Senhora, e rezaram a Via Sacra. Na chegada, antes da Missa de Abertura, houve a passagem pela Porta da Misericórdia, já que o local é uma das Igrejas Jubilares da Diocese para o Ano Santo da Misericórdia.

13886923_151035301967243_5417550386327215788_n

Foto: Divulgação

A programação foi bem diversa, teve fortes momentos de oração durante as celebrações eucarísticas, a vigília, e na capela montada especialmente para o evento, com adoração ao Santíssimo Sacramento todo o tempo. Também, conheceram um pouco mais da devoção a Cristo Amor Misericordioso e da vida e testemunho da beata Madre Esperança de Jesus – religiosa espanhola, fundadora das Congregações Servas e Filhos do Amor Misericordioso, e responsável por divulgar a devoção a Cristo Amor Misericordioso. Já a programação cultural, agitou os participantes com as apresentações teatrais e musicais de bandas católicas.

E para participar de todas as atividades da JMJ Mogi – a programação no domingo, dia 31, começava às 4h40, com a transmissão ao vivo da Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 (JMJ Cracóvia 2016) presidida pelo Papa Francisco – os jovens acamparam no estacionamento do Santuário dedicado ao Amor e Misericórdia de Deus.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A emoção e a alegria era nítida no rosto dos participantes e envolvidos. “Para mim, foi uma experiência maravilhosa, me emocionou ver tantos jovens nesta Jornada para estar mais próximos de Deus. Todo o cansaço desta maratona foi recompensado pelo sorrido de cada um”, destacou a mogiana Karina Stolemberger, de 19 anos.

A missa de encerramento foi às 15h30 do dia 31, presidida pelo vigário geral da Diocese, Pe. Antonio Robson Gonçalves, MSJ (o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, estava na JMJ Cracóvia 2016), e em seguida, o Festival das Cores com música eletrônica católica que seguiu até às 18h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A JMJ Mogi animou a Diocese de Mogi das Cruzes e a expectativa é que aconteça nos próximos anos como uma Pré Jornada Mundial da Juventude. “O evento superou as nossas expectativas, tanto nos números dos participantes quanto na maneira como tudo aconteceu, com muita entrega e envolvimento. Agradecemos ao Bom Jesus por esta oportunidade de estarmos em profunda comunhão nós e os que estavam na Polônia. A experiência foi ótima e para os próximos anos, pensaremos em fazer como uma Pré Jornada Mundial da Juventude”, enfatizou a Ir. Raquel Silva, SAM, assessora do Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes.

 

Informações: Imprensa/ Diocese de Mogi das Cruzes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email