Jornada da Juventude Mariana Vicentina em Petrópolis

Jornada da Juventude Mariana Vicentina em Petrópolis

jornada-da-jmv-em-petropolis-reunira-jovens-de-todo-o-pais-jpegNos dias 25, 26 e 27 de setembro o Colégio Santa Isabel, na cidade de Petrópolis, receberá cerca de 250 jovens dos estados Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul para a II Jornada Mariana Vicentina, uma realização da Juventude Mariana Vicentina (JMV), da Província do Rio de Janeiro.

Com o tema “Sejam protagonistas das mudanças” a Jornada contará com as palestras “Aproximar-se da cruz de Cristo” e “Servir sem medo – o modelo de São Vicente”. A ocupante da cadeira de número 12 da Academia Brasileira de Poesia, Luciana Cunha, estará presente e ministrará uma oficina sobre literatura para os participantes.

A primeira Jornada aconteceu em setembro de 2014 na cidade de Vila Velha, no estado do Espirito Santo, com o tema “Jovem evangelizando jovem” e contou com a presença de jovens de Minas Gerais e do secretário nacional da Juventude Mariana Vicentina, Rafael Cruz.

A Jornada Mariana Vicentina é um dos frutos deixados pela visita do Papa Francisco ao Brasil em 2013 e pretende superar a extensão territorial favorecendo a cultura do encontro entre os membros da JMV espalhados pelo país.

Confira todas informações do evento no www.jmvrio.com.br/jornada2015.

Por Guilherme G. Azevedo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email