JMV Brasil lança nota de boas vindas a Dom Vilson Basso

JMV Brasil lança nota de boas vindas a Dom Vilson Basso

unnamed (2)

O presidente nacional da Juventude Mariana Vicentina (JMV) do Brasil, Wagner Marques Cordeiro escreveu uma nota ao presidente eleito para a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Vilson Basso, bispo diocesano de Caxias no Maranhão.

Ele manifesta a satisfação da JMV Brasil com a escolha da Assembleia dos Bispos: “A Juventude Mariana Vicentina, no contexto de seu ano jubilar pela passagem do sesquicentenário de presença no Brasil, através de seu Conselho Nacional, recebe com muito contento o nome de V. Ex.ª Revma. como Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”.

Esta é a segunda composição da Comissão deste sua criação em 2011 quando presidida pelo bispo da Diocese de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva. Dom Eduardo era auxiliado pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, Dom Vilson e pelos padres assessores Carlos Sávio Ribeiro e Antônio Ramos Prado. Antes da Comissão para a Juventude, o Setor Juventude vinculado à Comissão do Laicato era o espaço que abrangia as diversas experiências de Pastoral Juvenil existentes no país: Pastorais da Juventude, Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades e Congregações Religiosas.

O presidente reforça que “no abrilhantar da articulação das expressões eclesiais voltadas à evangelização dos jovens, bem como no respeitar o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade, se possa alcançar a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns…”.
Leia a nota na íntegra.

Por: JMV Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email