JMJ Madri lança concursos para jornalistas e para jovens do mundo todo

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

 

Jovens Jornalistas

O concurso para jornalistas tem o nome Sentinelas da Manhã e se divide em quatro categorias: artigo jornalístico, peça radiofônica, videodocumentário e proposta multimidia online. Podem particpar jornalistas profissionais ou estudantes de comunicação com idade entre 16 e 35 anos. O objetivo, de acordo com a Fundación Crónica Blanca, é “reconhecer os jovens comprometidos com o anúncio do evangelho”.

Todos os trabalhos inscritos deverão ter sido veiculados no período entre 1° de janeiro de 1° de maio de 2011 e deverão esar enfocados na Jornada de Madri. O vencedor de cada categoria receberá mil euros e uma bolsa de estudos de pós-graduação. A premiação acontecerá no dia 16 de agosto, data da abertura da Jornada.

Para conhecer os detalhes e as regras do concurso, clique aqui.

Concurso de vídeos

Jovens de qualquer parte do mundo podem também participar do concurso Madrid en Video. Basta enviar, até o dia 30 de abril, um vídeo de um minuto e meio enfocando aspectos da jornada como testemunhos de vida cristã, metáforas e analogias bíblicas, o Papa, etc.Os vídeos poderão estar em qualquer língua, mas precisarão ser legendados em espanhol ou inglês.

Uma votação online selecionará os 25 melhores vídeos e os organizadores do concurso escolherão 5 os melhores. Não haverá premiação, mas os autores dos cinco melhores vídeos terão lugares especiais na Vigília dos Jovens com o Papa, um dos principais eventos da JMJ. As obras também serão exibidas nos momentos de espera da Jornada, entre um evento e outro.

O site para envio e votação dos vídeo é Envideomadrid.org. Para conhecer as regras do concurso, clique aqui.

Leia mais:

Espanha se prepara para receber 300 mil jovens na Pré-Jornada

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais