JMJ Madri: 6 milhões de refeições e sistema de tickets

JMJ Madri: 6 milhões de refeições e sistema de tickets

A participação de bares e restaurantes que não pertencem a estas associações também está aberta e se espera que todo aquele local interessado em fazer parte da rede se una a ela. Os benefícios da prestação deste serviço se distribuirão entre pequenas e médias empresas, uma iniciativa que beneficia a economia espanhola em um momento de crise e desemprego.

A principal associação integrante da rede, a Fehrcarem, é formada pelos grupos Rodilla, Autogrill, Grupo Areas, Brutus, Buffalo Grill, Comess Group, Le Pain Quotidien, Cafestore, The Eat Out Group, Mc Donald’s, Select Service Partner, Grupo Restalia (100 Montaditos), Telepizza, Casual Brand, Grupo Barril, Abades, Beer and Food e Vips. Estas empresas colaborarão em função de sua localização e tipo de serviço que podem oferecer.

A rede de bares e restaurantes de Madri distribuirá cerca de 6 milhões de refeições durante a terceira semana de agosto. A alimentação dos peregrinos se adaptará em todo momento às atividades preparadas para eles. Durante as manhãs dos dias 16 a 19 de agosto, os jovens assistirão às catequeses de bispos do mundo inteiro, em diversos municípios da comunidade de Madri.

As redondezas dos lugares das catequeses contarão com numerosos locais que oferecerão o “cardápio do peregrino” aos jovens, de forma que estes possam comer sem ter de se deslocar nem fazer filas.

Os jovens terão a opção de escolher diferentes estilos de refeições e de cardápios entre os restaurantes associados. Também se conta com as necessidades de grupos especiais, como os celíacos e diabéticos, entre a seleção de restaurantes escolhidos.

Por outro lado, nas tardes desses mesmos dias, o centro de Madri será testemunha de numerosos atos culturais e de eventos de massa, como a Missa de abertura e a via sacra. Em previsão de uma massiva afluência de peregrinos, Fehrcarem instalará uma série de pontos de distribuição na rua, como barracas e caminhões, para evitar a saturação dos locais.

A modalidade de distribuição da alimentação escolhida para esta JMJ supõe uma abordagem inovadora frente às edições passadas, que se baseavam na refeição servida em “piquenique”. Combina-se, assim, uma adequada prestação de serviço ao peregrino com uma promoção da capacidade, qualidade e profissionalismo da hotelaria de Madri.

Ainda assim, ambas as partes trabalham constantemente por aumentar a rede de estabelecimentos que possam oferecer o “cardápio do peregrino” e por garantir a adequada informação dos assistentes, afirmam os organizadores da JMJ.

Fim de semana em Cuatro Vientos

Os principais atos do fim de semana da JMJ se desenvolverão no aeródromo de Cuatro Vientos. A multinacional Aramark será a encarregada de distribuir no mesmo recinto do aeródromo mais de 1,5 milhão de refeições aos assistentes que solicitaram a manutenção em sua inscrição; 125 caminhões se encarregarão de transportar a comida ao lugar, que será distribuída por mais de 950 pessoas, nas barracas que se habilitarão para atender os assistentes.

Os dois acordos de manutenção da JMJ foram designados após as propostas recebidas em concursos dos quais participaram mais de 25 empresas.

Da Agência Zenit

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email