JMJ Lisboa 2023 desafia peregrinos para plantação mundial de árvores

JMJ Lisboa 2023 desafia peregrinos para plantação mundial de árvores

Para assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, celebrado no último dia 28 de julho, a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 estabeleceu uma parceria com a Global Tree Initiative (GTI), e juntas lançam desafio mundial de plantação de árvores que pretende alertar para a biodiversidade e as alterações climáticas, sensibilizando para os seus efeitos.

Com esta parceria, pretende-se mobilizar a população para as boas práticas ambientais, encorajando a adoção de comportamentos comunitários que contribuam para mitigar a perda de biodiversidade e os efeitos das alterações climáticas.

Para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade, com esta parceria, a JMJ Lisboa 2023 vai desafiar os peregrinos de todo o mundo, que se inscrevam na Jornada, a plantar árvores em comunidade e dedicá-las à JMJ Lisboa 2023. Serão também desafiados voluntários, equipe, parceiros que integram a organização da JMJ Lisboa 2023 e toda a comunidade, para plantarem árvores, até à realização da iniciativa em agosto de 2023, de forma a que a Jornada Mundial da Juventude deixe um legado positivo duradouro.

Com o apoio da GTI, que irá disponibilizar o material educativo e o guia para plantação de árvores, bem como o acesso à lista de árvores plantadas e dedicadas, a JMJ Lisboa 2023 irá compensar parte da pegada ambiental gerada por todas as atividades que envolvem esta organização. As árvores plantadas no mapa global GTI e dedicadas, celebram a fraternidade universal em prol de um planeta mais sustentável.

A GTI (plantgrowsave.org) é uma rede internacional de cidadãos conscientes que dedicam o seu tempo e talento à construção de uma comunidade universal, através da plantação de
árvores. A ambição por trás da GTI é salvaguardar a beleza e unicidade do planeta para as gerações vindouras. Através da plantação, a GTI pretende contribuir não só para o restauro de ecossistemas degradados, como para reestabelecer a ligação entre pessoas e o ambiente que as rodeia.

(por Comitê Oficial JMJ Lisboa)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email