JMJ é aqui: Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove vigília

JMJ é aqui: Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove vigília

Na madrugada do dia 06/08 foi realizada a Vigília Lisboa é aqui, evento promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, com intuito de trazer para os jovens de sua Arquidiocese, uma experiência sobre a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em Lisboa, Portugal.

Fotos: Lucas Eidam

O evento contou com mais de 400 (quatrocentos) jovens, que tiveram a experiência de estarem em união com a juventude do mundo inteiro, através da fé e da oração. A vigília começou com o grande ápice de toda Igreja, a Santa Missa, a qual foi presidida pelo Assessor Eclesial do Setor Juventude Pe. Clayton Muñoz e cocelebrada pelo Reitor do Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio que recebeu o evento, Monsenhor Francisco Fabris e para surpresa de todos, nosso pastor Dom Peruzzo, deixou uma linda palavra enaltecendo o evento e esquentando o coração dos jovens, para serem decididos ao amor de Cristo, durante a Santa Missa.

Após a celebração, todos os jovens, com a presença de Jesus Cristo Eucarístico em seu coração, louvaram a Deus toda madrugada. Os Seminaristas da Arquidiocese de Curitiba, também se fizeram presentes e participaram da gincana, Quiz Catolico, que animou toda juventude.

O evento contou com um grande lema, “JMJ é aqui”, e com isso reforçamos a unidade entre todos os jovens católicos, desta forma, abriu espaço para pregação de nosso Assessor Eclesial Pe. Clayton Munõz, sobre o tema “Igreja Una, Santa e Católica”, trazendo toda unidade que os jovens devem ter com a Igreja.

Também, foi vivido momentos únicos, que trouxe o amor de Cristo, e que o amor de Cristo vence todos os pecados, com isso o fundador da Comunidade Geração de Adoradores, Willian Bernardo, pregou sobre o tema “Pecado e Salvação” e a importância de toda juventude ser decidida a serem Santos, como exemplo de Carlos Acutis. Após a pregação, todos viveram um momento de Via Sacra, visitando todas as estações, em um momento ímpar e muito lindo, pois, todos os jovens, carregavam uma vela, mostrando a luz que é Cristo e que pode iluminar toda escuridão que passamos.

Entretanto, outra mensagem que foi muito propagada em toda vigília é que nosso Deus, não está morto, Ele está vivo e com isso todos os jovens, foram ao encontro de Jesus na Adoração ao Santíssimo, que de forma Sacramental estava presente. E todos puderam se encontrar com o amor, único, pessoal, misericordioso e gratuito que é Nosso Senhor.

Como Nosso Senhor nunca está sozinho, Nossa Senhora, estava presente, após o momento de adoração ao Santíssimo, abrindo espaço para a pregação sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, que foi feita pelo membro consagrado da Comunidade Colo de Deus, Alex Tonon, que deixou muito claro os passos que a juventude deve ser assim como Maria e partir apressadamente a escolha de serem Santos e unidos com toda Igreja.

Por derradeiro, com todos os jovens animados e felizes por toda experiência que fizeram com toda igreja e com toda juventude do mundo, foi anunciado o lugar da próxima jornada, e logo deram o seu sim para o convite do Santo Padre o Papa, para estarem presentes em Roma 2025 (Jubileu da Juventude) e em 2027 na Coreia do Sul, local da próxima JMJ.

por Setor Juventude Curitiba

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email