JMJ é aqui: Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove vigília

JMJ é aqui: Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove vigília

Na madrugada do dia 06/08 foi realizada a Vigília Lisboa é aqui, evento promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, com intuito de trazer para os jovens de sua Arquidiocese, uma experiência sobre a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em Lisboa, Portugal.

Fotos: Lucas Eidam

O evento contou com mais de 400 (quatrocentos) jovens, que tiveram a experiência de estarem em união com a juventude do mundo inteiro, através da fé e da oração. A vigília começou com o grande ápice de toda Igreja, a Santa Missa, a qual foi presidida pelo Assessor Eclesial do Setor Juventude Pe. Clayton Muñoz e cocelebrada pelo Reitor do Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio que recebeu o evento, Monsenhor Francisco Fabris e para surpresa de todos, nosso pastor Dom Peruzzo, deixou uma linda palavra enaltecendo o evento e esquentando o coração dos jovens, para serem decididos ao amor de Cristo, durante a Santa Missa.

Após a celebração, todos os jovens, com a presença de Jesus Cristo Eucarístico em seu coração, louvaram a Deus toda madrugada. Os Seminaristas da Arquidiocese de Curitiba, também se fizeram presentes e participaram da gincana, Quiz Catolico, que animou toda juventude.

O evento contou com um grande lema, “JMJ é aqui”, e com isso reforçamos a unidade entre todos os jovens católicos, desta forma, abriu espaço para pregação de nosso Assessor Eclesial Pe. Clayton Munõz, sobre o tema “Igreja Una, Santa e Católica”, trazendo toda unidade que os jovens devem ter com a Igreja.

Também, foi vivido momentos únicos, que trouxe o amor de Cristo, e que o amor de Cristo vence todos os pecados, com isso o fundador da Comunidade Geração de Adoradores, Willian Bernardo, pregou sobre o tema “Pecado e Salvação” e a importância de toda juventude ser decidida a serem Santos, como exemplo de Carlos Acutis. Após a pregação, todos viveram um momento de Via Sacra, visitando todas as estações, em um momento ímpar e muito lindo, pois, todos os jovens, carregavam uma vela, mostrando a luz que é Cristo e que pode iluminar toda escuridão que passamos.

Entretanto, outra mensagem que foi muito propagada em toda vigília é que nosso Deus, não está morto, Ele está vivo e com isso todos os jovens, foram ao encontro de Jesus na Adoração ao Santíssimo, que de forma Sacramental estava presente. E todos puderam se encontrar com o amor, único, pessoal, misericordioso e gratuito que é Nosso Senhor.

Como Nosso Senhor nunca está sozinho, Nossa Senhora, estava presente, após o momento de adoração ao Santíssimo, abrindo espaço para a pregação sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, que foi feita pelo membro consagrado da Comunidade Colo de Deus, Alex Tonon, que deixou muito claro os passos que a juventude deve ser assim como Maria e partir apressadamente a escolha de serem Santos e unidos com toda Igreja.

Por derradeiro, com todos os jovens animados e felizes por toda experiência que fizeram com toda igreja e com toda juventude do mundo, foi anunciado o lugar da próxima jornada, e logo deram o seu sim para o convite do Santo Padre o Papa, para estarem presentes em Roma 2025 (Jubileu da Juventude) e em 2027 na Coreia do Sul, local da próxima JMJ.

por Setor Juventude Curitiba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email