JMJ 2023: Símbolos da JMJ vão ser acolhidos na Sé de Lisboa em Janeiro

Celebração vai decorrer no dia 27 de janeiro, dois anos após o anúncio da escolha do Papa para a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – serão acolhidos pelo Comité Organizador Local e pelas dioceses portuguesas numa celebração marcada para o próximo dia 27 de janeiro 2021, na Sé de Lisboa. Uma data simbólica para Portugal, uma vez que foi precisamente há dois anos, a 27 de janeiro de 2019, que o Papa Francisco anunciou que Lisboa seria a próxima cidade a organizar este grande encontro de jovens.

Para que as necessárias normas de segurança em vigor na data sejam cumpridas, estarão presentes apenas os representantes de cada diocese e os membros do Comité Organizador Local. Por forma a que todos possam acompanhar este momento, a celebração será transmitida através das plataformas digitais.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, iniciarão a peregrinação prevista pelos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), comunidades portuguesas, Espanha e dioceses nacionais.

da redação – Layla Kamila, com informações do Comitê Organizador da JMJ Lisboa (COL).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email