JMJ 2022: Jovens de Portugal peregrinam a Roma para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

JMJ 2022: Jovens de Portugal peregrinam a Roma para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vão ser entregues pelo Papa à delegação portuguesa no Domingo de Ramos de 2020, dia 5 de abril

De acordo com a informação, o acolhimento dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’, é organizada pelo COL e pelos COD’s (Comité Organizador Diocesano) e convida os jovens portugueses, das várias dioceses, a peregrinar a Roma entre os dias 3 e 6 de abril do próximo ano.

Imagens da Peregrinação no Brasil- JMJ 2013
O programa prevê um encontro na Igreja de Santo António dos Portugueses e uma peregrinação por outras três igrejas de Roma, no sábado, o encontro com o Papa Francisco para a receção dos símbolos da JMJ, no domingo, e o regresso a Portugal na segunda-feira, dia 6 de abril.

A Cruz e Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ vão permanecer em Lisboa durante a Semana Santa do próximo ano, iniciando depois uma peregrinação por dioceses de fora de Portugal, onde regressam em novembro permanecer em todas as dioceses portuguesas até junho de 2022.

“As Jornadas Mundiais da Juventude são a manifestação concreta deste peregrinar. E agora chegou a nossa vez, jovens portugueses, de acolher este grande encontro. Em breve teremos em Portugal os 2 símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Que grande alegria”, refere a comunicação de divulgação da peregrinação a Roma.

“Que a Cruz seja sinal de Esperança no Amor redentor de Cristo Crucificado, que venceu a morte, ressuscitou e vive entre nós. E Maria, a maior ‘influencer’ de Deus, modelo de humildade, dedicação e serviço, possa guiar-nos e acompanhar-nos nesta preparação para a JMJ Lisboa 2022, na certeza de nunca vamos sozinhos”, acrescenta o texto.

As informações sobre a peregrinação a Roma para acolher os símbolos da JMJ, o programa, as condições da viagem e do alojamento vão estar disponíveis em www.jmjlisboa2022.org .

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens em abril de 1984 e marcaram o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo como sinal do “amor do Senhor à humanidade e anúncio que somente em Cristo morto e ressuscitado existe salvação e redenção”.

A próxima Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Portugal, no verão de 2022, e tem por tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

da redação, com informações agencia ecclesia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email