JMJ 2013: Diocese de Barretos começa se organizar para acolher jovens estrangeiros

JMJ 2013: Diocese de Barretos começa se organizar para acolher jovens estrangeiros

preJMJBarretos

No último sábado, dia 11 de agosto, aproximadamente 30 pessoas, dentre elas o bispo diocesano Dom Edmilson Caetano, religiosas, jovens e adultos líderes paroquiais, se reuniram na igreja São Benedito em Barretos (SP) para iniciarem os trabalhos.

Dom Edmilson disse no início da reunião que a JMJ e a Semana Missionária, que vai acontecer em todas as dioceses do Brasil, será um trabalho de evangelização e deve ser preparado com carinho, responsabilidade e abertura a Deus. “Devemos estar atentos ao discernimento, àquilo que Deus nos propõe com esse evento. E depois dele realizado tem que ficar a consciência de que nós aproveitamos para evangelizar a juventude do Brasil e do mundo”, enfatizou o bispo.

O padre Emerson Silva, assessor diocesano do setor, apresentou as datas dos dois eventos. A Semana Missionária será realizada na cidade de Barretos de 16 a 20 de julho. A JMJ, no Rio de Janeiro, acontecerá de 23 a 28 de julho. Disse que as duas comissões diocesanas, uma para a JMJ e a outra para a Semana Missionária, trabalharão em conjunto, mas cada uma com um foco, e que as inscrições para os estrangeiros escolherem a diocese que querem participar da semana Missionária serão abertas no mês de outubro.

“Famílias barretenses poderão acolher os jovens estrangeiros. Elas serão cadastradas e se não completar o número necessário os jovens também serão hospedados na Casa de Retiros Betânia, na Cidade de Maria”, afirmou o sacerdote. Serão cadastrados também jovens e adultos voluntários para a Semana Missionária. O bispo e o presbítero que será preciso contar com o apoio de pessoas que saibam falar outros idiomas.

Os valores para a participação na JMJ já foram divulgadas pelo Comitê Organizador e estão disponíveis em http://www.rio2013.com/pt/tire-suas-duvidas/inscricao. Não se sabe ainda quando estarão abertas as inscrições para a JMJ. Poderão se cadastrar maiores de 14 anos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email