JM é implantada em Mogi Guaçu

JM é implantada em Mogi Guaçu

172

Entre 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Mogi Guaçu, Diocese de São João da Boa Vista (SP), aconteceu o encontro de formação para implantação das Pontifícia Obra de Propagação da Fé (POPF), por meio da Juventude Missionária (JM) na Paróquia de Santa Teresa D’Ávila. O encontro aconteceu na Comunidade São José, capela pertencente à Paróquia de Santa Teresa. Esses dias tiveram como objetivo o conhecimento do que é a JM, seu carisma, história, metodologia para se formar mais um grupo no estado.

O encontro teve assessoria do coordenador estadual da JM, Diego Raposo, com apoio da equipe do estado representado por Cicero Cosmo e com ajuda dos jovens de Guarulhos, Maiara Burani e Derek Lessa.

O encontro teve sua abertura com apresentação dos jovens presentes, oração, leitura da Palavra de Deus (Mt 28, 16 – 20) e falado sobre o objetivo central de todo encontro.

Durante todo o sábado,  aconteceu a formação sobre o que é a JM. Nesse dia os jovens presentes  se formaram sobre as obras Pontifícias, com enfoque na POPF, apresentando seu carisma e compromissos. Na parte da tarde foi falado sobre a JM, sua história, carisma, metodologia, perfil e identidade. Na parte da noite foi realizado um momento de partilhas missionárias e reza do terço missionário.

No fechamento do encontro foi apresentada a história da fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Paulina Maria Jaricot, aonde foi falado todo seu caminho de uma jovem cristã em sua época e motivação para a criação da POPF.

Por: Diego Raposo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email