Jesuítas criam espaço para jovens no Piauí

Jesuítas criam espaço para jovens no Piauí

unnamed (1)

No centro da Cidade de Teresina a Casa MAGIS foi criada há dois meses, com o intuito de ser um cantinho aconchegante para que as juventudes possam estreitar sua relação com Deus, aprofundar na vivência da fé e alargar seu coração de discípulo-missionário. A casa é um espaço que faz parte do projeto MAGIS Brasil, da Rede Inaciana de Juventude, dos Jesuítas do Brasil.

MAGIS é um termo em latim usado por Santo Inácio de Loyola, fundador da companhia de Jesus, que significa mais, o melhor, o maior. MAGIS é um jeito de ser, uma maneira de viver a vida buscando sempre avançar naquilo que fazemos. Esse desejo de avanço, em nossas ações e jeito de ser, nasce da experiência que cada pessoa faz no encontro pessoal com Deus.

Viver o MAGIS é estar sempre disponível a superar o já conhecido, o já estabelecido e fazer com que o mundo se revista com a beleza do Criador presente em todas as coisas. Quem vive o magis é um inquieto, pois não se satisfaz com pouco, quer sempre o Bem maior. Nesse sentido, a primeira missão da Casa é ser lugar de acolhida das diversas juventudes da Capital piauiense e favorecer para que cada jovem possa viver o seu magis nos espaços onde frequenta e atua.

Em comunhão com a Igreja Local os membros da equipe da casa, que é formada por jovens ligados às obras dos Jesuítas em Teresina e por jesuítas, participam dos principais espaços de juventude da arquidiocese de Teresina, como a Pastoral da Juventude e a Pastoral universitária e movimentos.
Para informações as atividades da CASA acessar a fanpage facebook.com/casamagisthe.

Por: Tárcio Santos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email