JDJ na diocese de São Luiz de Cáceres

JDJ na diocese de São Luiz de Cáceres

Cartaz JDJ 2016Com muita alegria a juventude da Diocese de São Luiz de Cáceres, Mato Grosso, estará reunida nos dias 18 e 19 de Junho para celebrar a 7ª Jornada Diocesana da Juventude. Desde o ano de 2010 a juventude celebra esse momento, que reúne as 25 paróquias da Diocese. O público alvo são os jovens que estão engajados em algum serviço de evangelização pastoral ou de movimento juvenil na Igreja, mas também é um convite para que outros jovens conheçam a Igreja.

Desde a primeira até a quinta edição da JDJ, o evento foi realizado na Cidade de Cáceres. No ano passado a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Araputanga  sediou o evento e este ano a JDJ acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mirassol D’Oeste.

O objetivo principal do evento é reunir todos os jovens do setor juventude em um lindo momento de comunhão e evangelização juvenil com Celebrações Eucarísticas, procissão luminosa, show católico, catequeses, confissões, apresentações culturais e muita alegria , expressando o protagonismo juvenil.

Os temas das JDJ são sempre escolhidos pelo Papa e, para este ano, Papa Francisco escolheu como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Neste ano teremos a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação na diocese, em comemoração aos 300 anos de sua aparição. A imagem da Virgem Maria será levada em procissão junto com uma réplica da Cruz Peregrina, lembrando os ícones religiosos da Jornada Mundial da Juventude.

Durante a procissão luminosa, antes do show e nos intervalos das catequeses, acontecerão várias apresentações culturais com temas ligados ao Ano Santo da Misericórdia, aos 300 anos de Aparecida, a Campanha da Fraternidade 2016, ao Dia Nacional da Juventude, a Família. As apresentações serão realizadas por jovens das diferentes Paróquias de São Luíz de Cáceres.

No sábado a celebração de acolhida ocorrerá na Paróquia São Paulo. Após a Missa e a procissão, será realizado o show católico da banda Amados do Eterno, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante o domingo, o evento permanecerá no centro comunitário, onde ocorrerão as catequeses, continuação das apresentações culturais, confissões e a Missa de Envio no final da tarde. Durante todos os momentos estarão presentes o bispo diocesano D. Antônio Emídio Vilar e o Pe. Celso Ferreira de Jesus assessor diocesano do setor juventude.

Por Walter Nascimento, Setor Diocesano de Juventude de São Luiz de Cáceres, MT

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email