JDJ na diocese de São Luiz de Cáceres

JDJ na diocese de São Luiz de Cáceres

Cartaz JDJ 2016Com muita alegria a juventude da Diocese de São Luiz de Cáceres, Mato Grosso, estará reunida nos dias 18 e 19 de Junho para celebrar a 7ª Jornada Diocesana da Juventude. Desde o ano de 2010 a juventude celebra esse momento, que reúne as 25 paróquias da Diocese. O público alvo são os jovens que estão engajados em algum serviço de evangelização pastoral ou de movimento juvenil na Igreja, mas também é um convite para que outros jovens conheçam a Igreja.

Desde a primeira até a quinta edição da JDJ, o evento foi realizado na Cidade de Cáceres. No ano passado a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Araputanga  sediou o evento e este ano a JDJ acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mirassol D’Oeste.

O objetivo principal do evento é reunir todos os jovens do setor juventude em um lindo momento de comunhão e evangelização juvenil com Celebrações Eucarísticas, procissão luminosa, show católico, catequeses, confissões, apresentações culturais e muita alegria , expressando o protagonismo juvenil.

Os temas das JDJ são sempre escolhidos pelo Papa e, para este ano, Papa Francisco escolheu como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Neste ano teremos a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação na diocese, em comemoração aos 300 anos de sua aparição. A imagem da Virgem Maria será levada em procissão junto com uma réplica da Cruz Peregrina, lembrando os ícones religiosos da Jornada Mundial da Juventude.

Durante a procissão luminosa, antes do show e nos intervalos das catequeses, acontecerão várias apresentações culturais com temas ligados ao Ano Santo da Misericórdia, aos 300 anos de Aparecida, a Campanha da Fraternidade 2016, ao Dia Nacional da Juventude, a Família. As apresentações serão realizadas por jovens das diferentes Paróquias de São Luíz de Cáceres.

No sábado a celebração de acolhida ocorrerá na Paróquia São Paulo. Após a Missa e a procissão, será realizado o show católico da banda Amados do Eterno, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante o domingo, o evento permanecerá no centro comunitário, onde ocorrerão as catequeses, continuação das apresentações culturais, confissões e a Missa de Envio no final da tarde. Durante todos os momentos estarão presentes o bispo diocesano D. Antônio Emídio Vilar e o Pe. Celso Ferreira de Jesus assessor diocesano do setor juventude.

Por Walter Nascimento, Setor Diocesano de Juventude de São Luiz de Cáceres, MT

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email