JDJ movimenta juventude de Camaçari (BA)

JDJ movimenta juventude de Camaçari (BA)

Jornada reuniu jovens de várias cidades próximas, como Candeias (BA)

Jornada reuniu jovens de várias cidades próximas, como Candeias (BA)

Um dia de muito louvor, fé e alegria. Assim foi o domingo (23/08) para muitos jovens que participaram da Jornada Diocesana da Juventude , que aconteceu nas cinco foranias da diocese de Camaçari (BA). Essa foi uma iniciativa do Setor Juventude, que viu esse como um momento para fortalecer as foranias promovendo esse encontro de evangelização para jovens.

Os coordenadores do setor Juventude Marcelo Magalhães e Nailson Santos visitaram todas as foranias durante o dia de encontro. Marcelo considera que esse momento “mostra que a juventude da Diocese de Camaçari está forte na missão, jovens comprometidos com a palavra de Deus”, afirmou.

O assessor diocesano da juventude, Pe Fernando Pereira, considerou a jornada como um pontapé inicial para os trabalhos forânicos “A JDJ expressou que a juventude vive a alegria de uma pertença a uma Igreja que é essencialmente comunhão. Celebramos, planejamos, convivemos, cada forania em uma fantástica comunhão diocesana”, lembrou. “A JDJ não pode ser um ‘evento’, mas o abrir de portas para chegarmos às bases (paróquias) e trilharmos um caminho de integração na própria forania (formação, espiritualidade, missão)” , afirmou o padre.

Os locais que acolheram simultaneamente a JDJ foram Camaçari (Paróquia Sant’Ana), Arembepe (Igreja São Paulo Apostolo), Candeias (Comunidade São Cristovão e Senhora Sant’ana), Simões Filho (Paróquia São João Batista) e Terra Nova (Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto).

*Colaborou Kivia Matos, da Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email