JDJ da Diocese de Irecê anima a juventude

JDJ da Diocese de Irecê anima a juventude

unnamed (1)

Animação, partilha, oração e fé. Estas e outras expressões marcaram a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), da Diocese de Irecê (BA), realizada no último dia 3 de maio.

Cerca de 350 jovens das diferentes paróquias que compõe a diocese marcaram presença na cidade de Jussara e tomaram conta das ruas com um grande “arrastão”, com músicas, coreografias, orações e, claro, muita festa, que deu início à programação.

Na Santa Missa, o bispo diocesano, Dom Tommaso reafirmou seu carinho paterno aos jovens e os chamou a “não perderem tempo para buscar a Jesus Cristo”, e, ainda, enfatizou a importância da juventude na Igreja diocesana, como expressão de evangelização e alegria em todas as paróquias.

Para a Irmã Diomar, a JDJ foi um momento de revigorar as forças para o trabalho de evangelização da juventude, entendendo esta como protagonista dessa missão específica. “Muito mais vezes deve acontecer esses eventos para os jovens. É muito lindo ver tamanha animação e fé”, disse emocionada Tânia Camacam, da paróquia anfitriã, recordando o tempo em que participou de grupos de jovens.

A JDJ teve em sua programação, ainda, apresentações de grupos de música, almoço partilhado e adoração ao Santíssimo Sacramento, momento forte em que os jovens rezaram com o tema do encontro: “Bem-aventurados os puros de coração”.

Por: Pascom Diocesana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email