Já pode se inscrever como voluntário da JMJ Panamá 2019

Já pode se inscrever como voluntário da JMJ Panamá 2019

Já se imaginou colaborando com o maior evento jovem da Igreja e ainda ter a sorte de ver o Papa Francisco de pertinho? Como voluntário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) você tem a oportunidade de vivenciar este grande momento de uma maneira diferente.

O voluntariado surge como uma resposta ao chamado que o Senhor nos faz para servir ao próximo. O arcebispo do Panamá e presidente do comitê local, Monsenhor José Domingo Ulloa Mendieta, destacou que os voluntários são a alma da JMJ; eles aportam seu talento e seu tempo, e ainda dão um testemunho solidário que faz dos jovens o ativo mais importante do mundo de hoje.

Fonte: Panama2019.pa

Os candidatos ao voluntariado poderão desenvolver 95 tarefas antes e durante a JMJ. Serão instalados 400 postos de informação em toda a capital para orientar os peregrinos. As atividades incluem, por exemplo, distribuição de água, orientação dos peregrinos no próprio idioma ou em inglês, guias turísticos, socorristas, servidor litúrgico, servidor de limpeza, até funções mais técnicas e logísticas.

Os voluntários devem estar na Cidade do Panamá uma semana antes da JMJ para receber formação e começar a exercer suas funções antes da chegada dos peregrinos. Além disso, no final da JMJ, os voluntários poderão participar do encontro com o Santo Padre antes do seu retorno para Roma.

Requisitos Obrigatórios

O requisito para ser voluntário é ter mais de 15 anos. Os candidatos também deverão pagar uma taxa que varia de acordo com o seu tempo de permanência

O candidato a voluntário deverá entrar com o seu endereço de e-mail na área do voluntário. É importante que o mesmo memorize o seu e-mail e senha, pois, caso contrário, não poderá entrar novamente na área criada.

Seja um voluntário da JMJ Panamá 2019!

? "Todos seamos uno juntos en esta gran misión. ?? ¡Contamos con tus manos! ? ¡Solo faltas tú!" ? As inscrições para ser um voluntário de curto prazo para a JMJ #Panamá2019 estão abertas: bit.ly/VoluntJMJ ?

Publiée par Jovens Conectados sur lundi 23 avril 2018

O candidato a voluntário deverá anexar 3 documentos em sua área de voluntário:

**Carta de recomendação do voluntário, que deve estar selada e assinada pelo bispo, pároco, responsável ou líder do grupo, para que seja validada.

**Duas fotos 3×4 (uma delas deve estar anexada à carta de recomendação);

**Cópia legível da identidade ou do passaporte.

Todo voluntário aceito deverá arcar com os custos da passagem aérea.

Todo voluntário deverá assumir a função a qual foi designado, além de estar disponível para outras se necessário.

O voluntário receberá o treinamento pessoalmente, caso resida no país sede da JMJ, e virtual, caso seja de outro país, fora da sede da JMJ.

Se você se encaixa neste perfil, acesse a página do site oficial panama2019.pa ou envie um e-mail para: voluntarios@panama2019.pa

Fonte: Panama2019.pa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email