Já pensou ser voluntário no Jubileu da Misericórdia em Roma?

Já pensou ser voluntário no Jubileu da Misericórdia em Roma?

voluntariado_vaticano_2

A partir do próximo 8 de dezembro, a Igreja Católica de todo o mundo dará início ao Jubileu da Misericórdia. As atividades principais de celebração serão feitas em Roma durante todo o ano. Para isso, o Vaticano convoca a ajuda de jovens voluntários e você pode ser um deles.

Os voluntários podem ser de quaisquer nacionalidades, precisam ter 18 anos ou mais, estar disponíveis para ficar no mínimo uma semana em Roma e falar, indispensavelmente, italiano (no mínimo nível básico) para comunicação com a organização.

Os serviços de voluntariado serão de acolhida aos peregrinos em alguns pontos de encontro para fornecerem informações; acompanhamento durante os percursos especialmente reservados para acesso às Basílicas Papais; e assistência em outras atividades diversas.

Os próprios voluntários deverão providenciar o visto de ingresso na Itália, bem como custear a viagem para Roma. Durante o período de serviços, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização providenciará o alojamento, alimentação, transporte público local e cobertura de seguros contra acidentes. O Conselho também poderá emitir um atestado dos motivos da viagem a Roma para a obtenção do visto.

Para ser voluntário é necessário enviar uma candidatura online que passará por avaliação. Nessa inscrição, além das informações pessoais, é necessário enviar uma carta de apresentação escrita pelo pároco ou coordenador do movimento eclesial ao qual o candidato pertence. No caso de seminaristas e religiosos, a carta deve ser enviada pelo formador ou reitor da ordem.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato terá acesso a uma área reservada, onde poderá selecionar a data em que deseja ser voluntário e ver o status da candidatura, se foi ou não aceita.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Para mais informações, acesse o site oficial do Jubileu da Misericórdia.

Por A12

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email