IV Semana do Advento: Ter esperança na paz!

Ter esperança na paz. Chegamos a última semana do advento, ansiando pela chegada do salvador, o “Principe da Paz”. Ele virá para reinar nos corações e trazer a plenitude do amor do Pai; virá para reconciliar toda a humanidade, convocando todos os homens e mulheres a viverem em perfeitas harmonia e unidade.

 

São João Paulo II exorta às pessoas de todos os tempos: “Não tenham medo de dar uma chance a paz, de ensinar a paz, de viver a paz… a paz será a última palavra da história”. Ao dizer isto, o “santo das JMJs”, pede-nos para apoiarmos a nossa esperança na paz, que é o próprio Cristo, pois, nas trajetórias de nossas vidas, será sempre Ele a Palavra Definitiva.

Impelidos por esta palavra de São João Paulo II, apresentamos nesta quarta e última semana do Advento, dois propósitos, que nos ajudarão a esperar o Cristo: reconciliar-se com familiares e amigos, como forma de sermos um sinal de paz para os mais próximos; rezar por quem vive em locais de conflitos e guerras, para que possam viver a verdadeira paz.

Nos preparemos para receber o Cristo, que nos trará a alegria plena de sermos alcançados pelo amor de Deus. Conservemos a esperança em nossos corações, pois reinará sobre nós o Príncipe da Paz!

Por Maurício Lucena, da redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email