IV Semana do Advento: Ter esperança na paz!

Publicado em 22 de dezembro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Ter esperança na paz. Chegamos a última semana do advento, ansiando pela chegada do salvador, o “Principe da Paz”. Ele virá para reinar nos corações e trazer a plenitude do amor do Pai; virá para reconciliar toda a humanidade, convocando todos os homens e mulheres a viverem em perfeitas harmonia e unidade.

 

São João Paulo II exorta às pessoas de todos os tempos: “Não tenham medo de dar uma chance a paz, de ensinar a paz, de viver a paz… a paz será a última palavra da história”. Ao dizer isto, o “santo das JMJs”, pede-nos para apoiarmos a nossa esperança na paz, que é o próprio Cristo, pois, nas trajetórias de nossas vidas, será sempre Ele a Palavra Definitiva.

Impelidos por esta palavra de São João Paulo II, apresentamos nesta quarta e última semana do Advento, dois propósitos, que nos ajudarão a esperar o Cristo: reconciliar-se com familiares e amigos, como forma de sermos um sinal de paz para os mais próximos; rezar por quem vive em locais de conflitos e guerras, para que possam viver a verdadeira paz.

Nos preparemos para receber o Cristo, que nos trará a alegria plena de sermos alcançados pelo amor de Deus. Conservemos a esperança em nossos corações, pois reinará sobre nós o Príncipe da Paz!

Por Maurício Lucena, da redação do Jovens Conectados.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais