INTEGRA 2022: Encontro dos Setores Diocesanos de Juventude acontece em setembro

INTEGRA 2022: Encontro dos Setores Diocesanos de Juventude acontece em setembro

O INTEGRA  – Encontro Nacional dos Membros dos Setores Diocesanos de Juventude chega a sua terceira edição no dia 10 de setembro e vai reunir jovens de todo o país em um momento de reflexão, formação e animação . Como nos anos anteriores, a edição será online pelo canal Jovens Conectados no YouTube das 14h30 às 17h. FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

Os destaques dessa edição: apresentação do novo Plano Trienal de Evangelização da Juventude (2023-2025), elaborado a partir da escuta nacional dos jovens, assessores e bispos, e do encontro de Revitalização, realizado em junho na cidade de Niterói (RJ); informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2023, que acontecerá em Lisboa, Portugal; mensagem do bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência dos Bispos do Brasil, Dom Nelson Francelino Ferreira; música e sorteios.

UM ENCONTRO QUE REÚNE O BRASIL

Para o Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor externo da comissão, o INTEGRA é um importante momento de articulação para os setores diocesanos, criados em 2007 a partir do Documento 85, “Evangelização da juventude Desafios e perspectivas pastorais”, que completou 15 anos.

“Os bispos do Brasil aprovaram o Setor Diocesano de Juventude, essa forma de organizar a Igreja jovem do Brasil e incluir todas as expressões juvenis. Os encontros anuais que ser um espaço de formação e partilha entre as expressões juvenis, pois são elas em suas dioceses que fazem com que o Evangelho de Jesus Cristo seja conhecido e vivido”, alegra-se.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email