Inscrições abertas para cursos de capacitação EAD da Pastoral Juvenil

Inscrições abertas para cursos de capacitação EAD da Pastoral Juvenil

Estão abertas as inscrições para os cursos na plataforma de ensino à distância da Pastoral Juvenil do Brasil. Neste primeiro semestre, os cursos disponíveis são Liderança e Coordenadores de Jovens e Assessores de Jovens.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, de forma gratuita, pela plataforma EAD Jovens Conectados, disponível no site – ead.jovensconectados.org.br 

Os inscritos poderão iniciar o curso imediatamente após a inscrição, de forma 100% online, e terão até o dia 31 de maio de 2024 para concluir as aulas. Ao final do curso, os alunos podem solicitar um certificado de conclusão emitido pela CNBB, que é enviado por e-mail.

As capacitações são gratuitas e contam com videoaulas, materiais de apoio em PDF, atividades objetivas e fórum de interação. Desta forma, os participantes têm total liberdade para fazer seus próprios horários e acompanhar as aulas do conforto das suas casas.

Turmas 2024

Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2023/1)
Período de Inscrição: Março até 30 de Abril de 2024 às 18h.

  • Objetivo: Capacitar assessores, religiosos e leigos para assessorar com eficiência os jovens e os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades e etc.
  • Conteúdo programático: (1) Formação Integral do Jovens; (2) Espiritualidade do Assessor; (3) Afetividade e Sexualidade; (4) Como aplicar e acompanhar o Projeto de Vida do adolescente e jovem; (5) Acompanhar a Educação a Fé do adolescente e jovem; (6) Identidade do Assessor;
  • Metodologia: O curso será totalmente EAD (educação a distância) com vídeo-aulas, subsídios, fórum de interação e exercícios;
  • Carga horária: 43h/a;
  • Certificação: Ao final do curso você poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e também poderá solicitar o Certificado de Extensão Universitária.

Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2023/1)
Período de Inscrição: Março até 30 de Abril de 2024 às 18h.

  • Objetivo: Capacitar jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades.
  • Conteúdo programático: (1) Coordenador e Líderes: definições, tipos e características; (2) Diferenciação de coordenações; (3) Espiritualidade Cristã; (4) Discípulos Missionários; (5) Importância de uma Formação integral; (6) A importância de um projeto pessoal; (7) Participação eclesial do coordenador e a vida do grupo; (8) Planejamento Pastoral e preparação da reunião; (9) Novo conceito de liderança;
  • Metodologia: O curso será totalmente EAD (educação a distância) com vídeo-aulas, subsídios em PDF, fórum de interação e exercícios.
  • Carga horária: 43h/a;
  • Certificação: Ao final do curso EAD você poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

 

 

Como fazer a inscrição?

  1. Crie uma conta na plataforma EAD Jovens Conectados – ead.jovensconectados.org.br;
  2. Faça login na plataforma;
  3. Escolha o curso de sua preferência.

Pronto! Agora é aprender por meio de todas as funcionalidades da plataforma. Não perca esta oportunidade!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email